[caption id=attachment_13801 align=alignnone width=4512] Chefe de Gabinete Francisco Eurico destaca realização de mais um curso de profissionalização oferecido pela Prefeitura e parceiros. Foto: Roney Minella[/caption]

A Prefeitura de Itaquiraí através da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Mulher, em parcerias com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), e Sindicato Rural Patronal de Naviraí está realizando mais um curso de Operador de Motoniveladora.

As aulas teóricas deste curso de capacitação e profissionalizante aconteceram na sala de reuniões da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, com a participação de 10 homens. De acordo com a grade, são 30% de aulas teóricas e 70% de instruções práticas. As práticas se encerram hoje (28/06), no pátio da Secretaria Municipal de Obras.

[caption id=attachment_13803 align=alignnone width=1024] Instrutor Elias Prado durante aula teórica do curso de motoniveladora realizado pela Prefeitura de Itaquiraí, Senar e Sindicato Patronal de Naviraí. Foto: Roney Minella[/caption]

O curso está sendo ministrado pelo instrutor do Senar, Elias Prado, de Campo Grande e foi oficialmente aberto pelo Chefe de Gabinete, Professor Francisco Eurico Ribeiro que em breve discurso destacou a importância da qualificação como meio de melhoria da renda e, consequentemente, da qualidade de vida dos participantes e seus familiares. “É um compromisso da administração promover a qualificação profissional e este curso comprova que estamos cumprindo esta meta por determinação do prefeito Ricardo Fávaro”.

Por sua vez, a coordenadora de Políticas Públicas para Mulher, Lucy Margarene Zampiva, também deu boas vindas aos participantes, desejou sucesso e parabenizou todos pela disposição de participar do curso. “Recebemos a incumbência do prefeito Ricardo para estabelecer as parcerias necessárias para a realização de cursos de qualificação de mão de obra. Mais uma vez, com o apoio do Sindicato Patronal de Naviraí, Senar e investimentos da Prefeitura garantimos este curso que tem 24 horas de duração”, destacou Lucy.

[caption id=attachment_13804 align=alignnone width=1024] Participantes do curso de operação de motoniveladora oferecido pela Prefeitura de Itaquiraí, Senar e Sindicato Patronal. Foto: Roney Minella[/caption]