A Prefeitura de Itaquiraí está acelerando os preparativos para a festa da pesca, a Itaquipesca 2015, o maior torneio de pesca do cone sul do Estado. O evento está sendo organizado pela Prefeitura Municipal em parceria com a ACIITA (Associação Comercial e Industrial de Itaquiraí), e será realizado nos dias 10, 11 e 12 de outubro, na Praia da Amizade.

[caption id=attachment_7983 align=alignnone width=1024] Vista parcial da Praia da Amizade (à direita), com turistas e pescadores participando de uma edução da Itaquipesca. Foto: Edson Freitas[/caption]

A Praia da Amizade, ou Itaquipraia como muitos chamam, possui uma completa estrutura para receber bem os turistas ou visitantes. Implantada à margem do rio Paraná, próximo ao Porto Santo Antônio, numa área de 8,5421 hectares, composta por bosque com área de camping de 600 metros de comprimento e capacidade para no mínimo 400 barracas, 102 churrasqueiras de concreto, duchas, banheiros e sanitários, o local é um paraíso para os amantes da natureza, com pista de caminhada, gruta e uma cachoeirinha.

[caption id=attachment_7984 align=alignnone width=1024] Pescadores embarcados após a missa de Nossa Senhora dos Navegantes, durante festa da pesca de Itaquiraí. Foto: Edson Freitas[/caption]

MANUTENÇÃO

“Determinamos que toda a infraestrutura existente no local receba a manutenção necessária. Enfim, sejam executadas as reformas e melhorias para todo o conforto das famílias e turistas que vierem prestigiar a festa da pesca de Itaquiraí”, afirmou o prefeito Ricardo Fávaro Neto.

A Secretaria Municipal de Obras deslocou uma equipe de servidores para a realização das reformas na prainha. O secretário José Carlos Loro confirmou a reforma de todas as churrasqueiras, a ponte pênsil existente no local está recebendo manutenção. “Também trabalhamos na reforma da rampa de embarcação e das muretas da barragem. Agora começamos a revisão em toda a estrutura hidráulica e elétrica. Estamos atuando para deixar funcionando perfeitamente toda a área de lazer da Praia da Amizade”, sustenta Loro.

[caption id=attachment_7985 align=alignnone width=1024] Churrasqueiras passam por reformas e infraestrutura da prainha recebe manutenção geral. Foto: Edson Freitas[/caption]

PRÊMIOS

Para a Itaquipesca 2015, a comissão organizadora já definiu o sorteio de oito valiosos prêmios. Todos que fizerem as inscrições estarão concorrendo a 7 prêmios. Já os pescadores que participarem do torneio de pesca concorrerão a 8 prêmios (um a mais, sendo um motor de popa de 25 HP). Os demais prêmios principais são: 2 motores de popa 15 HP, 3 barcos de alumínio de 6 metros, e duas carretas, e brindes surpresa para os participantes do evento.

[caption id=attachment_7986 align=alignnone width=960] Anderson Zuza (Presidente da Comissão Organizadora) e o divulgador Alécio mostram parte dos prêmios que serão sorteados na Itaquipesca 2015. Foto: Divulgação[/caption]

SHOWS

Os principais shows que abrilhantarão a festa da pesca de Itaquiraí serão realizados nos dias 10 e 11 de outubro. No primeiro dia oficial da festa, na noite de sábado, subirá ao palco a cantora Mariana Fagundes (autora da música Agora Chora), que está prometendo fazer um show inesquecível e contagiante, como ela fez no palco da festa de Peão de Barretos. No domingo, será a vez da dupla sertaneja Érick e Léo sacudir o público da Itaquipesca 2015. Durante o dia, o embalo do público será feito pelo grupo de pagode “Mistura do Samba”, e pela Rádio Itaquipesca, que será montada no local.