Prefeito Thalles Tomazelli e vereadores conquistam R$ 27 milhões para Itaquiraí

Em uma ação inédita, o prefeito Thalles Tomazelli junto aos vereadores, Careca, Jeffinho, Valdinei Gubert, Cirço do Táxi, Joel Cardoso, Ariadne Gheller, Marcia Filipus, Diu e Maria da Bello, conquistaram R$ 27 milhões que serão destinados pelo governador, Eduardo Riedel, para obras de infraestrutura urbana e rural.

Thalles destacou que aproximadamente R$ 15 milhões serão investidos na drenagem e asfaltamento do Parque Industrial as margens da BR 163, local onde se concentram industrias, comércios e dá acesso aos bairros; Nova Era, Nova Esperança l e ll, Nova Conquista e propriedades rurais.

“Os moradores dessa região esperam a aproximadamente 20 anos por essa obra. Essa região concentra muitas empresas geradoras de empregos e necessita dessa benfeitoria. Sabemos que é um processo demorado, pois não depende só de recurso financeiro, mas, também da liberação da CCR, a qual já iremos informar sobre as obras que estão sendo projetadas”, observou Thalles.

De acordo com o chefe do executivo, todo o aporte está sendo garantido pelo Governo do Estado. “Apresentei os projetos para os nossos vereadores e, logo em seguida fomos recebidos pelo governador Eduardo Riedel, ao qual levamos outras demandas. O Governo do Estado tem nos garantido recursos para a execução de diversas obras, umas já estão em fase final, dentre elas o nosso ginásio poliesportivo e a pavimentação asfáltica da MS 488, rodovia que liga a sede do município até o Porto Santo Antônio, Praia da Amizade e assentamentos”, disse Thalles.

O apoio da Câmara Municipal tem sido de extrema importância para desenvolvimento do município. O trabalho em conjunto está gerando mais melhorias e recursos, que irão refletir diretamente na qualidade de vida das pessoas.

“ Estamos construindo uma nova Itaquiraí, mais próspera e de mais oportunidades para todos. A participação dos vereadores nesse processo de evolução tem nos ajudado muito. O Governo do Estado, sem dúvida tem feito a diferença, pois somente com recursos próprios seria praticamente impossível realizar tantas obras como estamos fazendo. As parcerias têm nos levados para outros patamares”, finalizou Thalles.

Thalles finalizou afirmando que Itaquiraí vive um momento de desenvolvimento e progresso constante, gerando emprego e, o mais importante, beneficiando a população de maneira geral. “Tudo que estamos conseguindo viabilizar para o nosso município é graças a um trabalho sério e a parceria que construímos ao longo desses mais de três anos com o Governo de Mato Grosso do Sul. Somos gratos ao Gov. Eduardo Riedel, que sempre tem nos recebido e atendido as demandas apresentadas”, finalizou.