O prefeito Ricardo Fávaro Neto (PSDB), visitou na manhã de hoje (11), a fábrica de lajotas de concretos Concreita. Esta é uma das empresas instaladas em Itaquiraí, no interior do Distrito Industrial, com incentivos da Administração Municipal. “Esta área foi doada ao empresário pelo Município de Itaquiraí após parecer favorável do Conselho Municipal de Desenvolvimento e aprovação da Câmara de Vereadores”, informou o prefeito.

[caption id=attachment_5069 align=alignnone width=1024] Prefeito Ricardo Fávaro visita empresário Antônio Vieira proprietário da Concreita (Foto: Guiomar Biondo)[/caption]

Durante a visita ao parque de produção, o prefeito Ricardo foi recebido pelo proprietário Antônio Vieira. “Estamos fabricando 4 mil blocos por dia, e divulgando este modelo de lajota que tem custo de até 33% mais baixo e substitui o tijolo tradicional, de barro”, explicou Vieira que hoje está gerando seis empregos diretos.

Para a instalação da Concreita, o industrial investiu R$ 700 mil em máquinas e construções. O empreendimento entrou em funcionamento em 19 de novembro do ano passado, na rua Guaicurus, 143, a pouco mais de 100 metros do prolongamento da Avenida Industrial (BR-163).

“Os tijolos convencionais, a lajota baiana e o tijolo de barro estão com os dias contados. Os blocos de concreto ainda são novidade por aqui, mas, logo, em função do custo 33% menor e ainda com a economia confirmada pelos construtores de 40 por cento no uso do cimento na hora de levantar a parede, acreditamos que logo a aceitação será maior”, analisou o industrial Antônio Vieira que iniciou a divulgação das vendas dos blocos estruturais e de vedação que têm 14cm de espessura, e mede 19 X 39cm, ou 9 X 19cm.