O prefeito Ricardo Fávaro Neto (PSDB), inaugurou na tarde desta sexta-feira (15), 13 moradias construídas através do PNHR (Programa Nacional de Habitação Rural). A solenidade inaugural aconteceu às 14h30, no Assentamento Indaiá, Lote 192, de propriedade do agricultor familiar Ademir Leonel, e de sua esposa Helena Maria Matias Leonel.

[caption id=attachment_6310 align=alignnone width=1024] Prefeito Ricardo, Maurício da SEHAB, contemplados Ademir e Helena, Irene do Sintraf , e o vereador Cícero durante a inauguração de mais treze casas construídas na zona rural de Itaquiraí - Foto: Edson Freitas[/caption]

A inauguração foi prestigiada pelo representante da Secretaria de Estado da Habitação, Maurício Figueiredo; presidente da COOPHAF (Cooperativa de Habitação da Agricultura Familiar), Aparecido Falconelli; presidente do SINTRAF (Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar), Irene Moraes, lideranças de associações rurais, dentre eles, o presidente da APLINI (Associação dos Produtores de Leite de Itaquiraí), Renaldo Silva. Também marcaram presenças, secretários municipais, diretores de departamentos, vereador Cícero Camilo da Rocha (representando a Câmara de Vereadores), e os demais contemplados com uma das casas do PNHR.

O projeto, em sua totalidade, vai contemplar um total de 128 famílias. Os valores para construção da nova unidade habitacional é de R$ 28.500,00. Os produtores beneficiados participam custeando apenas quatro parcelas de R$ 285,00 por ano, durante quatro anos.

O projeto PNHR está sendo executado pela Prefeitura Municipal de Itaquiraí em parcerias com a União e o Estado, e participação da COOPHAF. O Município de Itaquiraí, também atuou com a seleção e cadastramento feitos pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

Em seu discurso o prefeito Ricardo Fávaro destacou sua satisfação em contribuir com o desenvolvimento da habitação. “Ninguém faz nada sozinho. Cada um tem sua parcela de contribuição. Esta é a primeira vez que nosso município é contemplado no PNHR e o resultado está aí. Hoje entregamos 13 casas, garantindo uma moradia mais digna e confortável para nossas famílias rurais. Mas, estaremos contemplando mais de 120 famílias com este projeto. Esta é a responsabilidade do poder público municipal, de gerir a administrar para promover o bem estar social em todos os níveis. Queremos, em breve, estar entregando mais casas do PNHR, cumprindo nosso compromisso de investir e realizar parcerias para garantir mais habitação para nosso povo”, disse o prefeito ao parabenizar Ademir e Helena, que participaram do descerramento da fita inaugural.

mais fotos http://www.itaquirai.ms.gov.br/fotos/1a-feira-da-agricultura-familiar-parte-iii/