O prefeito de Itaquiraí, Ricardo Fávaro Neto, recebeu na manhã de terça-feira (25), a certidão definitiva do Registro Sindical do SINSEMI (Sindicato dos Servidores Municipais de Itaquiraí). O documento foi entregue pelos diretores do órgão, Laércio Bueno de Oliveira (Presidente), José Luiz Beraldo (Vice-Presidente), e Reni de Lima Vaz (Tesoureira).

[caption id=attachment_7801 align=alignnone width=1024] Prefeito Ricardo Fávaro recebe dos sindicalistas Laércio Bueno, Reni Vaz e José Luiz, o Registro Sindical do SINSEMI. Foto: Guiomar Biondo[/caption]

“Esta Certidão confirma a liberação do Registro Sindical, o mais importante documento que dá a legitimidade ao SINSEMI para atuar como órgão representativo da categoria profissional dos servidores públicos municipais de Itaquiraí. Para nós, é motivo de satisfação poder fazer parte deste momento ímpar da entidade e repassar esta Certidão avalizada pelo Ministério do Trabalho e Emprego”, disse Laércio ao entregar o documento ao prefeito.

O documento certifica que existe no Cadastro Nacional de Entidades Sindicais (CNES), o Registro Sindical oriundo do Processo Nº 46312.004485/2010-78, reconhece, inclusive, a atual diretoria como legítima para comandar o Sindicato Municipal até 2 de agosto de 2019.

“De fato, consideramos esta a maior conquista do sindicato, porque para a aprovação do Registro Sindical foram necessárias várias incursões até Brasília. É uma luta antiga, onde tudo se começou com o encaminhamento da Carta Sindical onde reivindicamos o Registro Sindical. Nesta luta, contamos com o apoio de deputados, senadores e, mais recentemente do prefeito Ricardo. Agora, passamos a ter todo o amparo legal para representar todos os sindicalizados, em quaisquer circunstâncias que impliquem interferência da ação sindical”, comemora o presidente do SINSEMI, Laércio Bueno.