O prefeito Ricardo Fávaro Neto (PSDB), assinou na manhã de hoje (28), a ordem de pagamento dos salários do mês de outubro de todos os servidores municipais da Prefeitura de Itaquiraí. O ato foi acompanhado pelo secretário municipal de Planejamento e Finanças, José Belo. A partir desta assinatura os procedimentos burocráticos podem ser concluídos no Departamento de Recursos Humanos e, imediatamente, iniciamos os encaminhamentos na Secretaria de Finanças, explica Belo.

[caption id=attachment_8171 align=alignnone width=1024] Prefeito Ricardo Fávaro assina ordem de pagamento dos salários dos servidores da Prefeitura de Itaquiraí. Foto: Edson Freitas[/caption]

Os salários - acrescenta o secretário - entram efetivamente na conta dos servidores na sexta-feira (30), portanto, dentro do mês trabalhado, conforme determinação do prefeito Ricardo, de fazer o pagamento sempre antes do 5º dia útil do mês subsequente. Este é o nosso presente aos nossos funcionários, pelo Dia do Servidor, afirma Ricardo Fávaro.

A liberação dos salários dos mais de 750 funcionários da Prefeitura de Itaquiraí reflete diretamente na economia do município, pois, são injetados aproximadamente R$1,5 milhão no comércio e no setor de prestação de serviços de Itaquiraí, quando os servidores fazem os pagamentos de compras e de outros gastos contraídos no dia a dia.

O pagamento sempre dentro do mês, que se tornou realidade desde o primeiro mês da atual gestão municipal é elogiado pelos comerciantes e destacado pela Associação Comercial e Industrial de Itaquiraí. Para os comerciantes existe a tranquilidade de fazer os negócios com a certeza de que o Município não atrasa os salários. Para os servidores, vem como incentivo, levando em consideração que têm crédito garantido junto ao comércio local e facilidade paga honrar os compromissos, seja através do cartão Sincard ou com dinheiro vivo.

Foto: Edson Freitas