A Itaquipesca 2015 (Festa da Pesca de Itaquiraí) será realizada no próximo mês de outubro, nos dias 10, 11 e 12 (sábado, domingo e segunda-feira, feriado do Dia de Nossa Senhora Aparecida). A decisão foi tomada na manhã de ontem, terça-feira (02-06), na Sala de Reuniões da Prefeitura, por secretários municipais, vereadores e aval prévio do prefeito Ricardo Fávaro Neto (PSDB).

[caption id=attachment_6962 align=alignnone width=1024] Prefeito Ricardo Fávaro analisa arte de divulgação da Itaquipesca 2015, durante reunião com secretários - Foto: Edson Freitas[/caption]

Na próxima semana a Assessoria Jurídica do Município estará apresentando o “Regulamento do 12º Torneio de Pesca de Itaquiraí”, já com o detalhamento das atrações a serem implantadas nos três dias do evento. “Nossa proposta é dobrar o número dos prêmios. Na edição anterior nós distribuímos 22 mil reais em prêmios. Desta vez, a meta é distribuir pelo menos R$ 50 mil para os participantes da Itaquipesca”, anuncia o prefeito Ricardo Fávaro.

[caption id=attachment_6963 align=alignnone width=1024] Secretários e Diretores discutem detalhes da Itaquipesca 2015 com o prefeito Ricardo Fávaro[/caption]

Os secretários, Anderson Zuza (Desenvolvimento Econômico), José Belo (Planejamento e Finanças), Dr. Mauro Gutierre (Administração), José Carlos Loro (Obras), Luiz Carlos de Souza (Saúde), Francisco Eurico Ribeiro (Educação), Maria Fávaro (Assistência Social), Daniel Mamédio do Nascimento (Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente), José dos Santos Prior (Gabinete), e Jairo Donin (Controladoria Geral) participaram da reunião. A Itaquipesca também foi debatida pelos vereadores, José Antônio Fernandes (Presidente do Legislativo), Diuquéblea Ismail, Antônio Zuza, Varley Fávaro, Cícero Camilo, Joel José Cardoso e Ney Portela.

[caption id=attachment_6965 align=alignnone width=1024] Vereadores e secretários definem data de realização da Itaquipesca 2015 e apresentam sugestões - Foto: Edson Freitas[/caption]

Os servidores municipais, Cícero José Rocha Neto (Superintendente de Cultura), Nathany Turchiello (Assessora Jurídica), Roney Minella (Diretor de Comunicação), Edson Freitas e Guiomar Biondo (Imprensa), Déborah Ricieri e Joelma Lima (Cultura), Diego Tomazelli (Desenvolvimento Econômico), e Rozivânia Quevedo (Coordenadoria da Mulher), participaram ativamente das discussões, apresentando sugestões para realização do evento.

CALENDÁRIO OFICIAL

A Itaquipesca é a maior festa da pesca de todo o Sul de Mato Grosso do Sul. O torneio é disputado no rio Paraná, com largada da competição acontecendo na Praia da Amizade, situada a 18 quilômetros da cidade de Itaquiraí, com o acesso acontecendo pela rodovia MS-488. Por reunir centenas de pescadores do MS e dos estados vizinhos, a Festa da Pesca de Itaquiraí acaba de ser inserida no Calendário Estadual de Eventos, através de projeto aprovado na Assembleia Legislativa de MS, por indicação do deputado Zé Teixeira (DEM), atendendo solicitação do vereador Antônio Francisco da Silva - Zuza.

“A partir de agora, nossa equipe da Prefeitura, e a Comissão Organizadora iniciam os trabalhos, e estarão cuidando de todos os mínimos detalhes para a realizarmos a maior festa da pesca de todos os tempos, nunca vista em Itaquiraí. Por isso, já definimos, antecipadamente, junto com os vereadores, a data da realização da Itaquipesca 2015, para que todos possam se programar e participar deste evento que ficará marcado na história de Itaquiraí e de toda a região”, sustenta o prefeito Ricardo Fávaro, ao confirmar grande expectativa e apostar no sucesso do torneio.