-Esta será a 3ª edição do evento que busca aproximar a população do Executivo e agilizar atendimentos de demandas-

(Roney Minella) – A Administração “Itaquiraí que dá certo” realiza na próxima sexta-feira (31-05), mais uma edição do Governo Municipal Itinerante. Esta será a terceira vez que o Gabinete do Prefeito e todas as secretarias municipais serão instalados em uma comunidade rural para atender as demandas da população.

O Governo Itinerante de Itaquiraí acontecerá desta vez no Assentamento Caburey, nas dependências da Escola Municipal Santa Rosa – Extensão Caburaí, das 7h às 13 horas. No local farão atendimentos ao público as secretarias municipais de Saúde, Desenvolvimento Econômico, Assistência Social, Agricultura e Pecuária, Meio Ambiente, Educação, Obras e Administração. O Poder Judiciário estará presente através da Defensoria Pública Itinerante.

“Mais uma vez estaremos com o Gabinete do Prefeito e a presença do prefeito Ricardo Fávaro, ouvindo os reclames das lideranças, visando o encaminhamento das demandas. Estas audiências já estão sendo pré-agendadas para agilizar os atendimentos e atenderão também as famílias do assentamento Foz do Rio Amambai”, informa o secretário municipal de Administração, Dr. Mauro José Gutierre.

Além dos atendimentos de responsabilidade de cada secretaria, a Administração Municipal promoverá o lazer para as crianças. Para isso, um parquinho infantil com brinquedos infláveis será instalado no recinto da escola. Outra ação de cidadania serão os cortes de cabelos (masculino e feminino), e maquiagem gratuitos, que acontecerão sob a supervisão da Coordenadoria da Mulher.

SESSÃO DO CINEMA ITINERANTE SERÁ QUINTA-FEIRA

“Também teremos um dia antes, na noite de quinta-feira, dia 30, a partir das 19h, o projeto do Cinema Itinerante, com a apresentação do filme O Palhaço. A sessão é livre, aberta para toda a família. Todos estão convidados”, diz o superintendente da Fundação de Cultura de Itaquiraí, Cícero Rocha Neto.