O Conselho Comunitário de Segurança Pública de Itaquiraí (CONSEG), numa iniciativa do presidente, advogado Thales Henrique Tomazelli, solicitou ao Comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Ezequiel Martins dos Santos, que sejam designados pelo menos mais seis policiais militares para o Pelotão da PM de Itaquiraí.

[caption id=attachment_5065 align=alignnone width=1013] Presidente do CONSEG Dr. Thalles e o prefeito Ricardo pedem ao Coronel Ezequiel a designação de novos PMs para Itaquiraí (Foto: Roney Minella)[/caption]

Dr. Thales fez a reivindicação através do Ofício CONSEG-Itaquiraí nº 02/2015, entregue diretamente ao Coronel Ezequiel, na manhã desta terça-feira (10), durante audiência ocorrida no Paço Municipal, no Gabinete do Prefeito Ricardo Fávaro Neto.

Durante concurso público realizado no ano passado, o Governo do Estado atendeu ao Comando Geral da PM de Mato Grosso do Sul e abriu centenas de vagas para contratação de mais policiais militares. “A incorporação destes novos agentes de segurança foi recentemente, e a PM de Itaquiraí está com deficiência de recursos humanos, por isso, estamos fazendo esta justa reivindicação”, explicou Tales Thomazelli.

O Tenente Coronel Ezequiel recebeu o ofício e afirmou que serão envidados os esforços necessários para o atendimento da reivindicação do CONSEG. Aliás, o pedido do Conselho Comunitário de Segurança foi reforçado pelo prefeito Ricardo Fávaro, que ao receber visita de cortesia do Comandante do 12º BPM, entregou ofício solicitando a designação de novos PMs para Itaquiraí.

“Nosso município tem uma extensão territorial muito grande e uma população de mais de 20 mil habitantes, sendo que 61,5% deste total vivem na zona rural, sendo formada por assentados e agricultores familiares. Nossa cidade é cortada pela BR-163, portanto, é corredor de transportes para o Sul, Norte e Centro-Oeste do Brasil, e estamos a 80 km do Paraguai. Além disso, Itaquiraí está vivendo a expansão urbana e populacional, de modo que o efetivo da PM existente em Itaquiraí está extremamente defasado. Foi por isso, e objetivando corrigir esta deficiência e melhorar a segurança pública de nosso município é que também oficiamos o Comando e pedimos mais agentes para a PM”, argumentou o prefeito Ricardo Fávaro.