Começa preparativo da festa dos 35 anos de Itaquiraí

02.03.2015
Cb image default

Os secretários municipais da Prefeitura de Itaquiraí iniciaram os trabalhos visando à realização da festa comemorativa aos 35 anos de emancipação político-administrativa de Itaquiraí. Na sala de reuniões do Paço Municipal, atendendo orientação do prefeito Ricardo Fávaro Neto (PSDB), o vice-prefeito Daniel Mamédio do Nascimento, abriu as discussões em torno do assunto.

[caption id=attachment_4757 align=alignnone width=1024] Vice-prefeito Daniel e demais secretários municipais discutem festa dos 35 anos de Itaquiraí[/caption]

A programação – defendeu Daniel – vai ser elaborada dentro da realidade do Município, porém, respeitando a vontade popular. Partindo desta premissa, os secretários Dr. Mauro José Gutierre (Administração), José Prior (Gabinete), José Belo (Planejamento e Finanças), Jairo Donin (Controladoria), Luiz Carlos de Souza (Saúde), Anderson Francisco da Silva (Desenvolvimento Econômico), José Carlos Loro (Obras), e diretores de departamentos, apresentaram sugestões.

“A determinação do prefeito, é que façamos uma festa integralmente para o povo. Então, estamos conversando com empresários ligados à produção de shows e, antecipadamente, posso dizer que a população de Itaquiraí vai ter a oportunidade de assistir a um grande show, com um cantor de renome nacional, podendo ser uma dupla sertaneja famosa. Isso, dentro da programação cultural. Mas, outros importantíssimos eventos também estão sendo programados”, adiantou Dr. Mauro Gutierre.

O secretário de Agricultura, vice-prefeito Daniel Mamédio, apresentou o esboço de um projeto onde o destaque é a valorização da agricultura familiar. “Itaquiraí tem a maioria de sua população assentada na zona rural. São milhares de famílias ligadas ao setor produtivo. Então, temos que dar ênfase à este mote, vendendo uma realidade que é o franco crescimento da agricultura familiar, que com suas variadas atividades produtivas tem alcançado um avanço cada vez mais expressivo, como por exemplo, na produção de leite. E estes potenciais precisam ser conhecidos por todos itaquiraienses e, simultaneamente, difundido para o Estado e fora dele”, argumentou Mamédio ao falar da realização de uma exposição.

O aniversário dos 35 anos de Itaquiraí será comemorado oficialmente no dia 13 de maio, institucionalmente. Os demais dias da festa ainda serão definidos pela comissão organizadora, conforme programação das secretarias municipais e após a palavra final do prefeito Ricardo Fávaro. A proposta prevê, durante a semana do aniversário, realização de eventos culturais e esportivos, além do lançamento de obras por parte da Administração “Trabalhando para Todos”.