A Associação dos Produtores do P.A. Tamakavi (ASPAT), conquistou através do Município, um conjunto de equipamentos para realizar a pesagem e empacotamento de feijão, e outros cerais. A entrega dos equipamentos foi feita pelo prefeito Ricardo Fávaro Neto, e pelo secretário municipal de Agricultura, Daniel Mamédio do Nascimento, que estavam acompanhados pelos vereadores, Antônio Zuza, Edilson Luiz Pereira, Sidney Portela e Cícero Camilo.

Para receber os equipamentos, compareceram à solenidade da Ação de Governo realizada na manhã de sexta-feira (18), o presidente da ASPAT, Nivanildo Costa Alves e outros membros da diretoria. O evento em frente ao Paço Municipal foi prestigiado por um grande número de pessoas e autoridades, dentre eles o diretor local da Copagril, Ademar Derwanger, o Gerente Regional da Sanesul, Paulo Nepomuceno, o presidente da Coplisul (Cooperativa do Agronegócio de Leite de Mato Grosso do Sul) e da Aplini (Associação dos Produtores de Leite de Itaquiraí), Renaldo Silva, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Itaquiraí (ACIITA), Paulo Meira, além de secretários municipais, diretores de departamentos, servidores, professores e membros da comunidade.

A entrega da os aparelhos para o empacotamento de cereais era um antiga reivindicação da diretoria da ASPAT. Para nós, é motivo de satisfação entregar este equipamento que há anos vinham sendo solicitados pelos nossos pequenos produtores do Tamakavi. Esta é mais uma contribuição que, efetivamente garantimos em apoio à agricultura familiar, afirmou o prefeito ao fazer a entrega às lideranças da ASPAT.