A Prefeitura de Itaquiraí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou na noite de ontem (21), mais uma etapa da higienização por toda a cidade, em mais uma ação de combate ao coronavírus. A primeira borrifação executada pela nova gestão, aconteceu no dia 13/01. O trabalho é executado pela competente equipe do Controle de Vetores e consiste na aplicação do desinfetante Dul Germ H alcalino, que elimina o novo coronavírus e outras bactérias.

“Estamos mantendo as higienizações afim de evitar a proliferação do vírus, as equipes de fiscalização estão nas ruas para que não haja relaxamento dos cuidados necessários. Lembramos que não só os comerciantes, mas sim, toda a população precisa colaborar adotando as recomendações dos profissionais de saúde, não é o momento para fazer viagens e receber visitas desnecessárias. Não podemos dar espaço para o vírus, se não, todo o trabalho feito até agora pode ser em vão”, afirma o secretário municipal de Saúde, Luiz Carlos de Souza.