O prefeito Thalles Tomazelli, o vice-prefeito, Dr. Bruno Bogoni e os vereadores(as) de Itaquiraí, estiveram hoje (05), em uma audiência com o diretor presidente da Credequia - Centro de Recuperação de Dependentes Químicos e Alcoólatras, Thiago Castro, na Câmara Municipal.

Durante o encontro, Thiago explanou dos serviços ofertados pelo órgão. O Credequia é uma instituição de assistência psicossocial, possui equipe multiprofissional qualificada, oferecendo atendimento qualificado para pessoas em sofrimento mental, transtorno mental e dependência química e alcoólica. A prática do Credequia está comprometida com o sujeito, instrumentalizando para a vida, promovendo a busca por soluções das dificuldades enfrentadas no processo de reabilitação, ressignificando as histórias vividas e estimulando a qualidade de vida. Hoje compõe o quadro profissional da unidade, em Londrina, médico psiquiatra e clínico geral, pedagogo, psicólogo, assistente social, enfermeiro e técnico em enfermagem, engenheiro agrícola, cuidador profissional, coordenadores e supervisores com curso de aconselhamento terapêutico (FEBRACT) e primeiros Socorros, cozinheiros, motoristas e serviços gerais.

De acordo com o prefeito Thalles, o grande objetivo é resgatar o convívio em comunidade das pessoas, que se encontram em situações de vulnerabilidade social e caindo no consumo principalmente de álcool e drogas. “Com esta possível parceria teremos um local adequado uma equipe de profissionais multidisciplinares para acolherem essas pessoas, prestando assistência necessária e buscando a reinserção na família e na sociedade”, enfatizou o prefeito de Itaquiraí.

Ao final, Thalles agradeceu a disponibilidade dos vereadores(as) que demonstraram interesse coletivo no apoio ao projeto do executivo municipal. “Este é um projeto que vai atender não só pacientes de Itaquiraí, mas de vários municípios do estado. A câmara tem um papel importantíssimo nas ações idealizadas pela prefeitura, deixo aqui meu agradecimento a todos os nossos vereadores e vereadoras”, finalizou o Thalles.