A audiência faz parte do programa Governo Presente onde Reinaldo Azambuja municipaliza os atendimentos do Governo do Estado aos chefes de executivos e lideranças do Legislativo, visando priorizar os investimentos nos setores de maior interesse das populações.

Após as falas do deputados estaduais e das lideranças políticas de Itaquiraí, o prefeito Ricardo Fávaro entregou um documento oficial, apontando três prioridades escolhidas pelo Executivo e Legislativo, resultado de consenso, em nome do povo de Itaquiraí, sendo:

1 - Recapeamento de ruas do Município, que estão em péssimas condições para trafegabilidade;

2 - Construção do Centro de Comercialização de produtos oriundos da Agricultura Familiar, o chamado Ceasa; e

3 - Revitalização urbanística de parte da Avenida Mato Grosso.

"Dissemos ao governador que as demandas são inúmeras, seja na área de Saúde, Educação, Infraestrutura Urbana, Estradas Vicinais, dentre tantas outras. Com o apoio dos vereadores apresentamos as reivindicações e ouvimos do governador Reinaldo que os pleitos serão analisados e as prioridades inseridas na programação de investimentos do Governo do Estado. Portanto, foi uma reunião extremamente importante, onde, todos saímos confiantes de que as melhorias solicitadas entrarão na programação dos investimentos estaduais", comenta o prefeito Ricardo Fávaro.