O Processo de Escolha em Data Unificada para Conselheiro Tutelar ocorrerá dia 06 de outubro, das 8 às 17 horas para os eleitores votarem, sendo os locais de votação a seção conforme consta no título.

O município de Itaquiraí contará com 6 locais de votação, sendo eles: EEPSG Leopoldo Dalmolin, EEPSG Manoel Guilherme dos Santos, EMPG Jardim Primavera, Escola da Sede do Assentamento Sul Bonito, Escola Estadual Prof. José Juarez R. Oliveira e Escola Estadual Tertulina Martins de Oliveira (Escola Municipal Santa Rosa).

Apesar de o voto ser facultativo, ou seja, não ser obrigatório, é de fundamental importância que a população compareça para votar, pois, os Conselheiros Tutelares trabalham em contato direto com a comunidade, prestando atendimento a crianças, adolescentes, pais e responsáveis. Por isso, é a própria população que deve escolher os conselheiros de sua cidade, segundo determinação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

“A mobilização da comunidade é fundamental para que o processo de escolha dos conselheiros tutelares ocorra da forma efetiva e com maior legitimidade possível. Quanto maior o número de eleitores participarem da votação, maior será legitimidade de atuação do conselheiro”, aponta Rubia Duran, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Itaquiraí. “No dia 6 de outubro exerça sua cidadania, vote!”, recomenda Rubia.