(*Roney Minella) - O artesanato de Itaquiraí ganhou amplo espaço e foi destaque na 1ª Feira da Agricultura Familiar de Itaquiraí. O evento de 29 de novembro a 01 de dezembro foi realizado no recinto do Sindicato Rural de Iguatemi (parque de exposições), numa realização da Prefeitura da cidade.

Atendendo ao convite exclusivo da prefeita de Iguatemi, Patricia Derenusson Nelli Margatto Nunes, o prefeito de Itaquiraí, Ricardo Fávaro Neto garantiu o apoio para a participação de um grupo de quatro artesãos itaquiraienses.

Os artistas levaram para a feira os mais variados trabalhos. Foram lindas peças de mandalas, telhas e tambores decorados, bolsas e necessaire fabricadas pelas mulheres do grupo Milagres da Fibra, porta moedas, enxovais para bebês, toalhas de banho, de mesa, tapetes em crochê, e outros produtos fizeram parte da exposição.

A coordenadora de Políticas Públicas para Mulher de Itaquiraí, Lucy Margarene Rozo Zampiva, falando em nome de todos os artesãos agradeceu o convite da prefeita Patrícia, o pronto incentivo determinado pelo prefeito Ricardo, e a excelente recepção conquistada em Iguatemi.

"De um lado tivermos o privilégio do convite para a feira e, de outro, o incondicional incentivo do Município. O resultado deste entendimento foi o reconhecimento por parte do público que visitou as barracas, elogiou os trabalhos levados para a exposição e aquele que não comprou, pelo menos conheceu o que os artesãos de Itaquiraí estão produzindo. Por isso, reforçamos que tudo só foi possível pelo incondicional apoio do prefeito Ricardo. Mais uma vez, em público agradecemos as autoridades pelo sucesso obtido pelos artesãos de Itaquiraí em mais uma feira intermunicipal", finalizou Lucy.

*Roney Minella - Jornalista editor do site de notícias da Prefeitura de Itaquiraí