Prefeitura de Itaquiraí e Agehab iniciam, em janeiro, ação para regularização de lotes e imóveis

Publicada 6/12/17 às 8:12

Prefeito Ricardo Fávaro, Gerente de Regularização Fundiária da Agehab Geraldo Leite, e Eurico Ribeiro durante reunião de trabalho, em Campo Grande.

A regularização fundiária, incluindo lotes, terrenos e loteamentos situados na zona urbana de Itaquiraí é mais uma iniciativa que está sendo colocada em prática pela Administração do prefeito Ricardo Fávaro Neto (PSDB). A ação visa solucionar um dos problemas mais emblemáticos do município e que se arrasta, em alguns casos, por mais de 35 anos.

“Cumprimos agenda na AGEHAB – Agência de Habitação População Popular de Mato Grosso do Sul, onde tratamos especificamente desta ação”, informa o prefeito. Ele encaminhou os procedimentos na audiência realizada na tarde de ontem (05-12), com o Gerente de Regularização Fundiária da Agehab, Geraldo David Loureiro Leite. Da reunião também participou o Chefe de Gabinete da Prefeitura de Itaquiraí, Francisco Eurico Ribeiro.

“Nossa meta é regularizar diversas áreas e beneficiar centenas de famílias das áreas do Tenório, do Antônio de Melo Gonçalves, e de loteamentos sociais. Cumprindo esta meta em parceria com a Agehab, poderemos dar outro importante passo fazendo a liberação de documentação para a escrituração individual. Neste contexto, temos, por exemplo, o bairro Jardim Betel que implantamos em nossa gestão e outros loteamentos populares. Confirmamos com a Agehab o início deste trabalho conjunto para início do ano que vem, e esta é uma conquista muito importante para o desenvolvimento da cidade”, destaca Ricardo Fávaro.