Prefeitura de Itaquiraí começou ontem a construção de nova ponte sobre o rio Maracaí

Publicada 11/04/17 às 7:51

Prefeito Ricardo Fávaro (à esquerda) ao acompanhar ontem à tarde o início de obras de construção de nova ponte sobre o rio Maracaí.

A Prefeitura de Itaquiraí iniciou ontem (10-04) a construção de nova ponte sobre o rio Maracaí, situada a aproximadamente 15 quilômetros da cidade, na estrada vicinal que dá liga o Assentamento Aliança ao Assentamento Tamakavi e passa por grandes propriedades rurais.

O prefeito de Itaquiraí Ricardo Fávaro Neto, que havia assinado a Ordem de Serviço na semana passada, acompanhou o início das obras. No local, profissionais da empreiteira Belter Construções iniciaram os primeiros trabalho, removendo estruturas velhas, para a instalação da nova estrutura. A ponte foi danificada ha aproximadamente 30 dias, após fortíssimas chuvas abalarem a estrutura.

“Inicialmente interditamos a passagem de veículos, mas, devido ao iminente risco de desabamento, decidimos construir uma nova ponte com recursos próprios do Município”, anuncia o prefeito. “Queremos entregar a nova ponte num prazo de 90 dias”, acrescentou Ricardo Fávaro.

Prefeito Ricardo e representante da empreiteira Belter Construções.

A construção de nova ponte atende uma prioridade das famílias rurais, sobretudo, visando garantir o tráfego de caminhões e demais veículos, permitir o fácil escoamento da produção da agricultura familiar, do agronegócio e também o transporte estudantil seguro. A ponte sofreu abalos após chuvas constantes e passagem de caminhão com excesso de peso. A fiscalização das construções será feita pelo setor de engenharia da Secretaria Municipal de Obras, com vistorias também do secretário José Carlos Loro – Carlão.