Prefeito Ricardo recebe Comando da PM e discute melhorias para a Segurança Pública

Publicada 11/04/17 às 12:58

Comandante Geral da PM, Coronel Rodrigo Potrich, Comandante do Destacamento Tenente Novaes e o prefeito Ricardo, discutindo a Segurança Pública. Foto: Guiomar Biondo

O prefeito de Itaquiraí, Ricardo Fávaro Neto (PSDB), recebeu na manhã desta terça-feira (11-04), o Comandante do 12º BPM (Batalhão da Polícia Militar, em Naviraí), Tenente Coronel Rodrigo Alex Potrich, e o Comandante do Destacamento da Polícia Militar de Itaquiraí, Tenente Francisco Novaes.

Durante a reunião, as autoridades discutiram detalhadamente a situação em que se encontra o sistema de Segurança Pública de Itaquiraí, a estrutura da Polícia, o efetivo à disposição do Comando, e assuntos que envolvem os organismos policiais. Sobretudo, discutiram as medidas possíveis para melhorar a Segurança Pública em prol da comunidade.

“A Segurança do cidadão é dever do Estado, contudo, é uma responsabilidade que envolve todos da sociedade, por isso, também apoiamos este setor dentro das possibilidades do Município”, observou o prefeito Ricardo.

Foi neste contexto que o prefeito ouviu as reivindicações do Comandante Potrich. Imediatamente Ricardo Fávaro confirmou o encaminhamento da solicitação apontando para mais uma parceria. “Vamos articular junto ao Conselho Comunitário de Segurança Pública de Itaquiraí, visando o atendimento desta reivindicação, entendendo que realmente existe a necessidade da reforma geral do prédio do Destacamento da PM de Itaquiraí”, argumentou Ricardo Fávaro.