Prefeito Ricardo Fávaro representa a Assomasul em reunião da Frente Parlamentar para Regularização Fundiária de MS

Publicada 11/05/17 às 7:48

Prefeito Ricardo (à esquerda), ao representar a Assomasul em reunião da Frente Parlamentar Parlamentar para a Regularização Fundiária do estado de Mato Grosso do Sul.

O prefeito de Itaquiraí Ricardo Fávaro Neto (PSDB), representou a Assomasul em reunião da Frente Parlamentar para a regularização Fundiária do estado de Mato Grosso do Sul, na tarde de ontem (10), em Campo Grande. Ele compôs a mesa com o presidente da Frente, deputado estadual Renato Câmara (PMDB), vice presidente deputado Herculano Borges (Solidariedade), e Superintendente Estadual do Incra Humberto Mota.

Ao participar da reunião da Frente, o prefeito Ricardo, num primeiro momento, prestigiou a apresentação e posse dos membros da Frente Parlamentar. Posteriormente ouviu a apresentação do Plano de Trabalho da Frente Parlamentar e, simultaneamente, da discussão do calendário de ações da Frente.

Ao destacar sua participação no Seminário da Regularização Fundiária Urbana e Rural, Ricardo Fávaro considerou a importância do tema, pois, os assuntos são de extremo interesse dos municípios, principalmente, em relação a Itaquiraí.

“Nossa presença é de fundamental importância junto à Frente Parlamentar, pois, nossas demandas nesse sentido, são imensas e Itaquiraí é um dos maiores municípios com áreas de assentamentos, sendo 12 projetos e 3009 famílias de assentados que precisam de toda a atenção visando a regularização e titularização dos lotes”, comentou  o prefeito.

Ele acrescenta que na zona urbana também existem diversas demandas. “Neste sentido já estamos trabalhando para a devida regularização e a busca de informações, para respaldar burocraticamente, junto às secretarias nacionais, ministérios e, na elaboração de projetos e especificamente na alocação de recursos nos interessam, e muito. Por isso, queremos apoio da Frente para continuar fazendo a regularização fundiária em Itaquiraí”, destaca o prefeito Ricardo.