Banners Laterais

Powered by WP Bannerize

Prefeito Ricardo Fávaro libera o pagamento dos servidores de Itaquiraí; saques poderão ser feito amanhã

Publicada 30/11/17 às 10:39

Prefeito de Itaquiraí, Ricardo Fávaro Neto. Foto: Roney Minella

O prefeito Ricardo Fávaro Neto -PSDB (foto abaixo), confirmou no início da manhã de hoje (30-11), a liberação do pagamento dos salários dos funcionários municipais da Prefeitura de Itaquiraí. O secretário municipal de Planejamento e Finanças, José Belo, acrescenta que os saques poderão ser feitos a partir de amanhã cedo.
“O prefeito Ricardo determinou e já encaminhamos à instituição bancária os valores respectivos aos salários referentes ao mês de novembro. A compensação na conta de cada servidor já está sendo feita, porém, a liberação fica programada para amanhã. De qualquer forma, cumprimos, mais uma vez, a meta de liberar os pagamentos dentro do mês trabalhado”, comenta Zé Belo.
Ao falar da liberação dos vencimentos, Fávaro observou que é obrigação do gestor público manter as contas em dia. “Mas é bom que se diga que para cumprir esta obrigação, tivemos que tomar uma série de medidas, sobretudo de economias, fazendo o contingenciamento de despesas, mantendo os atendimentos essenciais e prioritários. Além do mais, sofremos o impacto negativo de muitas chuvas, o que nos obrigou a declarar situação de emergência. Além destas anormalidades, a instabilidade economia do país exige habilidades da administração e estamos vencendo estes desafios. É desta forma que agimos e continuamos valorizando nossos funcionários, pagando em dia”, pontua o prefeito de Itaquiraí.
A liberação dos salários da Prefeitura de Itaquiraí também é aguardada com expectativa pelo setor do comércio, pois, são aproximadamente mais R$ 1,7 milhão que estarão circulando nas lojas, supermercados e prestadores de serviços. “Ainda teremos nos próximos dias o compromisso de fazer o pagamento do 13º salário, portanto, serão três folhas de pagamentos que estaremos fazendo num prazo de 45 dias”, analisa Zé Belo ao observar que no total a Administração Nosso Rumos é para Frente estará injetando aproximadamente R$ 5 milhões na economia, somente referente aos salários.

Creditos: Roney Minella

Fonte: Departamento de Comunicação

Publicidade