Prefeito Ricardo Fávaro entrega nova patrulha mecanizada para a Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária

Publicada 14/11/17 às 11:48

Técnico da Agraer, Zezinho, prefeito Ricardo Fávaro, vereador Varley Fávaro e o secretário de Agricultura, Vani, que recebeu do prefeito uma nova patrulha mecanizada completa. Foto: Roney Minella

O prefeito Ricardo Fávaro Neto (PSDB), entregou na manhã de hoje (14-11), uma nova Patrulha Mecanizada para a Secretaria Municipal de Agricultura Pecuária e Meio Ambiente. Foram entregues um trator New Hollande e doze implementos agrícolas.

“Fizemos um investimento de aproximadamente R$ 350 mil na aquisição desta patrulha, que além do trator é composta por duas calcariadeiras, duas niveladoras c/ 32 discos, uma plantadeira de cereais com capacidade de 7 litros, duas carretas basculantes, duas ensiladeiras, e três distribuidores de sementes Triton”, informa o prefeito. “Quero destacar que este é o resultado de mais uma emenda do senador Waldemir Moka, com contrapartida da Prefeitura, em apoio ao desenvolvimento da agricultura familiar”, destaca Ricardo.
Ao receber os equipamentos, o secretário de Agricultura, Ivanir Vieira da Silva – Vani, comemorou a conquista. “com estes equipamentos vai ser possível apoiar ainda mais, principalmente, os agricultores familiares, desde o preparo do solo até o plantio, bem como os produtores de leite”.

Duas calcariadeiras e duas carretas também foram entregues pelo prefeito Ricardo, à Secretaria de Agricultura. Foto: Roney Minella

O vereador Varley Fávaro (PSDB), acompanhou a entrega do trator e demais equipamentos observando que, mais uma vez, atendendo as constantes reivindicações feitas no Plenário da Câmara, a agricultura familiar está recebendo investimentos com recursos do governo federal e contrapartida da Prefeitura. “Fizemos questão de participar desta entrega pela importância que ela representa para nossos pequenos produtores e agricultores familiares dos assentamentos. Todos estão de parabéns por mais esta conquista e comprova o cumprimento de mais um compromisso que assumimos em lutar em benefício do setor produtivo de Itaquiraí”, afirmou Varley.
O técnico agrícola da Agraer de Itaquiraí, José Fernandes – Mixirica, acompanhou a entrega e elogiou a iniciativa dos poderes públicos em direcionar investimentos de apoio ao homem do campo.