Prefeito Ricardo Fávaro determina a liberação do pagamento dos salários dos servidores municipais

Publicada 30/08/17 às 10:21

Prefeito Ricardo Fávaro Neto determina a liberação dos salários dos servidores municipais. Foto: Roney Minella

O PRF – Prefeito Ricardo Fávaro (PSDB), determinou na manhã de hoje (30-08), a liberação dos salários dos servidores da Prefeitura de Itaquiraí, dentro do mês trabalhado. “Atendendo esta determinação do prefeito, estamos rodando a folha, fazendo transferência para a instituição bancária amanhã, quinta-feira. Os saques já poderão ser feitos pelos funcionários na sexta-feira”, informa o secretário de Planejamento e Finanças, José Belo.

Com esta postura, a Administração Nosso Rumo é Para Frente, vence mais um grande desafio, tendo em vista a vertiginosa queda de transferência de recursos da União para o Município, fato que tem obrigado a realização de economias por parte de todas as secretarias e departamentos do Executivo Municipal.
“Temos responsabilidades com os nossos servidores, e a liberação dos salários dentro do mês trabalhado, muito antes do 5º dia útil permitido por lei, tem sido uma meta que estamos cumprindo desde o nosso primeiro mandato. Mais uma vez, com o empenho dos Recursos Humanos, Secretaria de Administração e Secretaria de Finanças, conseguimos honrar este compromisso, como forma de incentivo a todos os nossos funcionários municipais”, afirma Ricardo Fávaro.
A liberação do pagamento dos servidores resulta na movimentação de aproximadamente R$ 2 milhões no comércio local e prestadores de serviços, fomentando toda a economia de Itaquiraí. Por isso, o pagamento dos funcionários também é aguardado com expectativa pelos lojistas, supermercadistas, oficinas e credores que, mais uma vez, elogiam a determinação do Executivo Municipal em fazer o pagamento antecipado.

Foto: Roney Minella – Prefeito de Itaquiraí, Ricardo Fáva