Itaquiraí joga domingo no Andradão a 4ª fase da 15ª Copa Assomasul e só a vitória interessa

Publicada 27/07/18 às 9:48

Time de Itaquiraí que vai a Nova Andradina neste domingo; técnico Britão, à direita, quer time no ataque. Foto: Assomasul

(Roney Minella) – O time representante de Itaquiraí na 15ª Copa Assomasul de Futebol Amador disputa no próximo domingo (29-07), a quarta fase da competição, no estádio municipal “Luiz Soares Andrade” o Andradão, em Nova Andradina. “Para nós, só a vitória interessa. Essa é a tônica de nossa conversa com os jogadores”, afirma o técnico itaquiraiense, Reinaldo Marques de Brito, Britão.

4ª FASE

Após as 1ª fase iniciada com equipes de 60 municípios, a Copa Assomasul chega à quarta fase com 10 equipes classificadas: Sete Quedas, Dois Irmãos do Buriti, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Antônio João, Campo Grande, Santa Rita do Pardo, Ribas do Rio Pardo, Bela Vista e Itaquiraí. As partidas serão realizadas neste sábado e domingo (28 e 29). No sábado, em Ribas do Rio Pardo No domingo, em Nova Andradina.

Definidos por meio de sorteio, os confrontos envolverão 5 equipes em cada grupo (1 e 2). No Grupo 1 ficaram Ribas do Rio Pardo (sede), Campo Grande, Dois Irmãos do Buriti, Novo Horizonte do Sul e Sete Quedas. No Grupo 2 estão Nova Andradina (sede), Santa Rita do Pardo, Bela Vista, Itaquiraí e Antonio João.

JOGOS DO GRUPO 2

1º jogo, às 8 horas: Antonio João x Itaquiraí

2º jogo, às 9 horas: Santa Rita do Pardo x Bela Vista

3º jogo, às 10 horas: Nova Andradina x Perdedor do Jogo 1 (Antonio João ou Itaquiraí)

4º jogo, às 14 horas: Vencedor do Jogo 1 (Antonio João ou Itaquiraí) x Perdedor do Jogo 2 (Santa Rita do Pardo ou Bela Vista)

5º jogo, às 15 horas: Vencedor do Jogo 2 (Santa Rita do Pardo ou Bela Vista) x Nova Andradina

Ao analisar a tabela, Britão comentou que sua equipe atuará com jogo ofensivo para vencer logo o primeiro jogo. “Eles (Antônio João) têm uma zaga muito boa e é uma das favoritas. Com determinação e, sobretudo, com cuidado na zaga, acreditamos que conquistaremos um resultado positivo”, analisa o técnico, que vai à Nova Andradina com um time desfalcado, mas, confiante na vitória.

Pelo regulamento da competição, a maior do futebol  amador do Centro Oeste, sairão classificadas as quatro melhores equipes, duas de cada grupo, para o duelo da semifinal e final, provavelmente no dia 11 de agosto.

PREMIAÇÃO

A premiação é a seguinte:  R$ 12 mil para a equipe campeã; R$ 8 mil para o segundo lugar; R$ 6 mil para o terceiro e R$ 2,5 mil para quarto, além de troféus e medalhas. O prêmio do goleiro menos vazado e do artilheiro será de R$ 1 mil.

A 15ª Copa Assomasul conta com o apoio do Governo do Estado, por meio Fundesporte, Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul), Confaz-M (Conselho dos Secretários Municipais de Receita, Fazenda e Finanças de Mato Grosso do Sul), Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) e Construtora B & C LTDA (Iluminação e Construção).