Vence na sexta-feira, dia 15, a 3ª parcela do IPTU 2018; Pagamento em dia dá desconto de 10%

Publicada 6/06/18 às 8:42

Vista parcial aérea da cidade de Itaquiraí: Recolhimento do IPTU garante investimentos e desenvolvimento urbano.

(Roney Minella) – Vence na sexta-feira desta semana (15), a terceira parcela do IPTU 2018 (Imposto Predial e Territorial Urbano). O Departamento Municipal de Tributação e Cadastro informa que os contribuintes que pagarem o tributo à vista, têm direito ao desconto de 10 por cento, conforme dispõe o Decreto 4305/2017, assinado pelo prefeito Ricardo Fávaro Neto (PSDB).

PARCELAMENTO

O contribuinte do IPTU poderá fazer o pagamento em até sete vezes, com o vencimento da última parcela no dia 15 de outubro, sempre com desconto de 10% no ato do pagamento. O diretor de Cadastro e Tributos, Altair Müller frisa que o IPTU é uma das principais arrecadações do município e serve para custear importantíssimas ações da administração municipal, principalmente, as voltadas para a assistência social.

O pagamento em dia do IPTU permite que a “Administração Itaquiraí no Caminho Certo” possa atender demandas do povo, dentre elas, as vindas dos setores, social, saúde e obras – observa o secretário municipal de Planejamento e Finanças, José Belo. O prefeito Ricardo Fávaro destaca que “o IPTU garante a realização de serviços prioritários, e retorna em benefícios diretos aos cidadãos, às famílias itaquiraienses”.