Tramontina vence a Olifer e sagra-se campeão do Regional de Suíço Máster

Publicada 10/06/19 às 8:08

-Hidráulica Central Veteras venceu o Amigos do Taffarel e ficou com o 3º lugar do campeonato-

(Roney Minella)Com um time mais compactado e organizado em campo, o Tramontina Futebol Clube (TFC) sagrou-se campeão do Campeonato Regional de Futebol Suíço Máster ao vencer na final a Olifer pelo placar de 4 a 2. Os gols da vitória do TFC foram assinalados por Fredson, Buga e Wagner (2). Para a Olifer descontou o atleta Paulo Moela que mandou a bola para o fundo da rede por duas vezes.

A final da competição e o 3º lugar foram disputados na manhã deste domingo (09-06), no Estádio Municipal Carminatão, em Itaquiraí. A luta pelo 3º lugar foi travada pela Hidráulica Central Veteras, de Naviraí, e Amigos do Taffarel que contou com jogadores de Itaquiraí, Naviraí, Mundo Novo e Eldorado.

O que se viu foi um jogo bastante “pegado”, com alguns atletas do Amigos do Taffarel não conseguindo boa atuação, e ao pecarem nas jogadas, desestabilizavam a equipe, deixando em situação difícil o seu goleiro Kiko (Kanguru Esportes), que reclamou bastante do posicionamento de sua equipe.

Vereador Edilson Pereira fez entrega ao goleiro menos vazado da competição, Anderson Santos, da equipe Hidráulica Central Veteras. Foto: Roney Minella

Como nos dois tempos o técnico do Amigos do Taffarel não conseguiu mudar a formatação do jogo, a equipe amargou uma derrota ao perder de 3 a 1 para a Hidráulica Central Veteras. Assim o representante de Naviraí além de conquistar o 3º lugar ainda ficou com os troféus de artilheiro (Marcelo Batista) e goleiro menos vazado (Anderson Santos). Os gols da vitória da HCVeteras foram marcados por Marcelo Batista (2) e Reinaldo Pedroso (1). Para o Amigos do Taffafel descontou o atleta Jaime Alves.

O Campeonato Regional de Futebol Suíço Máster contou com a participação de 10 equipes, inclusive dos assentamentos rurais. A competição foi promovida pela Prefeitura de Itaquiraí, com organização e realização do Departamento Municipal de Esportes (Demel), órgão da Secretaria Municipal de Educação.

Vereador Ney Portela fez a entrega do troféu ao artilheiro do Campeonato Regional Máster, Marcelo Batista, do time da Hidráulica Central Veteras. Foto: Roney Minella

PREMIAÇÃO

A entrega das premiações aos campeões, sendo troféus, medalhas e dinheiro (verba oriunda das inscrições), foi prestigiada pelo vice-prefeito Geovane Severo – Mano, Chefe de Gabinete Francisco Eurico Ribeiro, vereadores Edilson Luiz Pereira, Darci Sidnei Portela, o popular Ney Portela, e Carlos Alberto Prado, o Careca, que inclusive participou como jogador do Tramontina.

Olifer conquistou o título de vice-campeão do Campeonato Regional de Futebol Suíço Máster. Foto: Roney Minella

O campeonato em suas rodadas e final contou com a participação de toda a equipe do Departamento Municipal de Esportes sob o comando do Diretor de Esportes, Sérgio Fonseca dos Santos – Serginho. Mesários, Rickson Júlio e Marciel Rossim (Ciel), árbitros, Pedro Pires (Pedrão), Madureira, Maurão, Paulo Roberto e Gelson Pessoa (Bila), apoio de acadêmicos de Educação Física da Anhanguera (na final, João Victor Vilhalva Rovari e Paulo Sérgio Silva), gandulas, dentre outros desportistas, foram importantes para o sucesso da competição, analisou Serginho ao parabenizar as equipes campeãs. A festa da final foi encerrada com a entrega das premiações e tradicional sessão de fotos.