Secretária de Educação e pedagogas de Itaquiraí participam de Encontro Formativo em Campo Grande

Publicada 7/02/19 às 8:35

A secretária municipal de Educação e Cultura do Município de Itaquiraí, Valdirene Rodrigues Salomão, participou do Encontro Formativo para todos os coordenadores pedagógicos das escolas da Rede Estadual de Ensino. No evento realizado nesta quarta-feira (06-02), foram abordados temas relativos à construção da identidade do coordenador pedagógico e suas atribuições.

Os participantes receberam orientações sobre as atividades a serem realizadas durante a jornada pedagógica, referentes ao perfil dos estudantes, e o trabalho com a matriz da referência do SAEB, envolvendo todos os componentes curriculares. O Encontro Formativo foi realizado no Centro de Formação Mariluce Bittar, em Campo Grande.

Acompanharam a secretária Valdirene, as técnicas pedagógicas da Secretaria Municipal de Educação, Eliane Melquiades e Márcia Ramos. “A participação de Itaquiraí é importante para acompanharmos os avanços, as novas técnicas pedagógicas e as tendências educacionais, sempre com vistas à melhoria da Educação”, justifica Valdirene.