Banners Laterais

Powered by WP Bannerize

Ricardo Fávaro aprova o Calendário Esportivo de 2019 que terá 15 eventos

Publicada 8/02/19 às 11:20

-Prefeito de Itaquiraí determina reforma e manutenção de praças esportivas e projeto esportivo para o Santa Rosa/Santo Antônio-

Prefeito Ricardo Fávaro (à direita) recebeu e aprovou o Calendário de Esportes 2019 apresentado pelo Diretor de Esportes, Sérgio Fonseca. Foto: Roney Minella

             (Roney Minella) – O prefeito de Itaquiraí Ricardo Fávaro Neto (PSDB), aprovou na manhã de ontem (07), o “Calendário Esportivo 2019” apresentado pelo Demel (Departamento Municipal de Esportes e Lazer). Antes, o calendário foi discutido junto à Secretaria Municipal de Educação e Cultura, órgão ao qual o Demel é subordinado.

A proposta do calendário de esportes e lazer foi elaborada e apresentada pelo diretor da pasta, professor Sérgio Fonseca dos Santos – Serginho. “Fizemos um projeto contemplando as mais variadas atividades esportivas, dentro de um orçamento compatível, sobretudo, com a receita que temos disponível”, observa Serginho.

“Analisamos a proposta do Departamento de Esportes e Lazer. As diversas modalidades esportivas foram inseridas, ao mesmo tempo em que eventos voltados para o lazer da população também foram programados. Antes, tivemos o parecer da secretária Valdirene Rodrigues que considerou o projeto dentro das possibilidades da Secretaria de Educação. Neste contexto, o projeto tem nosso inteiro aval”, afirmou o prefeito Ricardo ao avalizar o calendário.

Chefe de Gabinete Eurico Ribeiro, diretor de Esportes e Lazer Sérgio Fonseca, e Secretária Valdirene Rodrigues, ao discutirem projeto do Calendário Esportivo 2019. Foto: Roney Minella

“Aliás, nossa determinação é incentivar, apoiar e realizar eventos para toda a classe esportiva de Itaquiraí, independente do gosto de cada um. Para isso, já autorizamos as reformas e melhorias das praças esportivas da cidade. Começando pela quadra de futsal e do campo de suíço do Complexo Carminatão, bem como da quadra da escola Jardim Primavera e replantio de grama no campo do Centro Conviver. Tudo isso para dar maior qualidade às práticas esportivas em nossa cidade”, anuncia o prefeito de Itaquiraí.

Sede do Departamento Municipal de Esportes e Lazer de Itaquiraí.

15 ATIVIDADES

            O Calendário Esportivo 2019 está sendo aberto em fevereiro e prossegue até o mês de dezembro com as seguintes ações: De março a dezembro – Escolinha Municipal de Voleibol, Escolinha Municipal de Futebol de Campo, Escolinha Municipal de Futsal, e Academia Municipal de Karatê; de fevereiro a dezembro – Projeto Balança Itaquiraí; Campeonato Municipal de Futsal (masculino) com estimativa de 16 equipes; Torneio de Futebol de Campo, público alvo de 320 atletas e dirigentes; Corrida Pedestre; de abril a maio – Campeonato Regional de Futebol Suíço (categoria máster) com estimativa de 8 equipes e duas equipes representando Itaquiraí; de junho a julho – Campeonato Municipal de Futebol Suíço – categoria aberto (masculino) e estimativa de 20 equipes; de agosto a outubro – Copa Interglebas de Futebol Suíço; em agosto – Torneio Regional de Voleibol de Quadras – categoria aberto (masculino); em setembro – Torneio de Futsal no Assentamento Santa Rosa/Santo Antônio; outubro – Torneio Aquarela de Voleibol de Areia em trio misto (Quadra da Praça Santos Tomazelli); novembro – Festival de Futsal – categoria aberto (feminino).

“É importante destacar que, pela primeira vez, a Prefeitura estará realizando um torneio de futebol de salão rural, cumprindo compromisso assumido pelo prefeito Ricardo Fávaro, de promover atividades esportivas no assentamento Santa Rosa/Santo Antônio. Agora, só vamos definir qual quadra esportiva estaremos utilizando”, afirma Sérgio Fonseca.

 

Creditos: Roney Minella

Fonte: Departamento de Comunicação

Publicidade