Prefeitura esgota, mais uma vez, fossa séptica da Delegacia Civil que transbordava e vazava na rua

Publicada 9/05/18 às 10:38

Prestador de serviço contratado e pago pela Prefeitura de Itaquiraí, esgota, mais uma vez, a fossa da Delegacia de Polícia Civil e Cadeia Pública. Foto: Guiomar Biondo

(Roney Minella) – Por determinação do prefeito Ricardo Fávaro, mais uma vez, a Prefeitura de Itaquiraí esgotou e limpou a fossa séptica que atende a Delegacia de Polícia Civil e a Cadeia Pública de Itaquiraí, situados na rua Francisca Machado esquina com a Avenida Campo Grande, em área central da cidade.
De acordo com o prestador de serviços contratado de Naviraí, o Auto Fossas Naviraí, foram retiradas na manhã de hoje (09-05), duas cargas completas de líquidos, totalizando 16 mil litros de esgoto sanitário, significando esgotamento total da fossa.
O Diretor de Serviços Urbanos da Prefeitura, Jonício Leite de Souza, acompanhou a limpeza da fossa. Porém, ele alerta que a medida da Prefeitura resolve apenas temporariamente o vazamento das fossas existentes em frente a Delegacia e Cadeia, que, semanalmente lotam e jorram líquidos e excremento pelas ruas, exalando odor insuportável.
A Vigilância Sanitária Municipal e a Secretaria de Saúde de Itaquiraí, já apresentaram relatório de inspeção ao prefeito Ricardo Fávaro. O Chefe do Executivo já comunicou, através de ofício e, recentemente, cobrou diretamente providências na Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, mas, até o momento nenhuma providência foi tomada, obrigando a Prefeitura a fazer, quase que semanalmente, o esgotamento das fossas. Moradores e comerciantes próximos a Delegacia, não suportam mais a constante fedentina, o que resulta em críticas aos responsáveis, ou seja, aos órgãos do Governo do Estado.