Prefeitura de Itaquiraí regulamenta abertura da nova lanchonete, na Praça Santos Tomazelli

Publicada 13/06/18 às 11:02

Moderna lanchonete da Praça Santos Tomazelli já está aberta para o atendimento ao público. Foto: Roney Minella

-Permissão de Uso ou Cessão de Direitos da lanchonete da Praça  foi autorizada pelo Executivo Municipal-

(Roney Minella) – A Prefeitura de Itaquiraí concluiu a construção de infraestrutura esportiva, banheiros, play-ground e lanchonete no recinto da Praça Santos Tomazelli, referente ao Convênio 806544/2014 firmado entre o Município de Itaquiraí e o Ministério dos Esportes.

As obras são resultado de emenda parlamentar do então deputado federal, Reinaldo Azambuja, atual governador do Estado, com contrapartida da Prefeitura de Itaquiraí. As duas quadras de voleibol de areia e o parquinho infantil já haviam sido inauguradas. Na semana que passou, foram liberados os banheiros públicos (masculino, feminino e especial), e a nova lanchonete.

DAPRAÇA LANCHES

Para garantir a abertura da lanchonete, o Município de Itaquiraí terceirizou o funcionamento do comércio regulamentando o serviço através do Termo de Permissão de Uso ou Cessão de Direitos nº 001/2018. O comerciante José Delmones dos Santos conquistou o direito e instalou no local a “Dapraça Lanches”.

José dos Santos é o titular da lanchonete Dapraça Lanches, aberta na Praça de Itaquiraí. Foto: Roney Minella

“Estou muito feliz. Tenho a convicção de que teremos sucesso aqui, pois, a Praça ficou moderna com esta lanchonete. Aqui já estamos atendendo com salgados, lanches diversos, espetinho e também porções de peixe, batata e calabresa”, comemora o dono do quiosque Zé Delmones, que antes era vendedor itinerante de espetinhos.

Embora a Permissão de Uso não vai gerar ônus ao beneficiário, em contrapartida o comerciante Zé dos Santos assume o compromisso de zelar todo o espaço da lanchonete, bem como manter limpos os banheiros que deverão ficar abertos durante o dia inteiro ao público.
As duas quadras de esportes de areia, os novos banheiros, o moderno quiosque, play-ground, e academia de ginástica ao ar livre deram um novo visual à Praça.

Banheiros limpos e higienizados abertos ao público na Praça Santos Tomazelli. Foto: Roney Minella

“Todos os investimentos que fizemos visa tornar a Praça Santos Tomazelli o “cartão postal” de Itaquiraí e, principalmente, tornar a praça o local de lazer das crianças, o ponto de encontro da juventude e das famílias itaquiraienses. Essa é a meta de nossa administração Itaquiraí que dá certo”, argumenta o prefeito Ricardo Fávaro, que em sua fala, faz questão de agradecer ao governador Reinaldo Azambuja, que quando deputado federal destinou a emenda necessária para os investimentos realizados na praça.