No Banner to display

Prefeitura de Itaquiraí realiza ‘força tarefa’ e já recupera estradas do Assentamento Lua Branca

Publicada 24/02/17 às 12:38

DSC_0955

Máquinas da Secretaria de Obras acabam com banhado durante manutenção de travessão no interior do Assentamento Lua Branca. Foto: Guiomar Biondo

A Prefeitura de Itaquiraí através da Secretaria Municipal de Obras está realizando uma “força tarefa” para a recuperação de todas as estradas do interior do Assentamento Lua Branca. As fortes chuvas dos últimos dias e a que caiu na tarde de ontem (23), voltaram a danificar o leito carroçável, deixando estragos que dificultavam sobremaneira o tráfego de caminhões, veículos de passeio e pessoas.

DSC_0963

Prefeitura de Itaquiraí realiza serviços de patrolamento no Assentamento Lua Branca, beneficiando mais de 110 assentados da agricultura familiar. Foto: Guiomar Biondo

“Vistoriamos o local e, imediatamente, atendendo a determinação do prefeito Ricardo Fávaro, deslocamos uma equipe de homens e máquinas para serviços de aterros, abertura de valas para escoamento da água parada, fim dos banhados no meio da estrada, e realização do nivelamento. Até o início da semana que vem toda esta reforma estará pronta”, afirma o secretário de Obras, José Carlos Loro – o Carlão.

Hoje de manhã, duas patrolas já iniciaram o nivelamento das estradas vicinais. O objetivo da Prefeitura de Itaquiraí é garantir o tráfego seguro de todos, permitindo o fácil escoamento da produção, seja dos grandes ou pequenos produtores rurais, bem como especificamente da agricultura familiar.

Carlão observa que “a chuva tem sido constante, mesmo assim, a cada estiagem estamos com toda a equipe atuando em diversas frentes de atendimento, inclusive nos fins de semana e feriados. Porém, são 1.200 quilômetros de estradas rurais e a Prefeitura, sozinha, não consegue resolver todos os problemas com a velocidade que eles surgem, mas não paramos com os serviços de recuperação e manutenção. E esta é uma determinação do prefeito Ricardo e estamos cumprindo diariamente, por isso, desta vez a recuperação acontece no assentamento Lua Branca, beneficiando mais de 110 famílias da agricultura familiar”.

DSC_0953

Travessão já recuperado pela Secretaria de Obras, inclusive com “ladrões às magens” para vazão da água do leito carroçável. Foto: Guiomar Biondo