Banners Laterais

Powered by WP Bannerize

Prefeitura de Itaquiraí e SENAI abrem vagas para cursos em diversas modalidades

Publicada 4/10/18 às 12:16

 

Unidade Móvel do Senai já está na Praça Santos Tomazelli, para atender candidatos em diversos cursos de capacitação e quafificação profissional. Foto: Guiomar Biondo

(Roney Minella) – A Prefeitura de Itaquiraí acaba de formalizar mais uma importante parceria, desta vez com a FIEMS (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), para a instalação, em Itaquiraí, de uma Unidade Móvel do SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, visando a abertura de vagas em cursos de qualificação e capacitação profissional, em diversas modalidades.

Dentre eles os cursos de qualificação profissional, os quais tem parceria também com a Bello Alimentos, estão os da área de gestão administrativa: assistente administrativo, operador de computador, assistente de contabilidade, e auxiliar de RH (Recursos Humanos). Outros cursos serão na modalidade de aprendizagem industrial, visando atender as indústrias do município.

Ao falar da parceria, o secretário de Administração, Dr. Mauro José Gutierre, explica que alguns cursos serão oferecidos gratuitamente pelo Município através da Secretaria Municipal de Assistência Social. Em determinadas modalidades, serão cobrados valores dos alunos, conforme taxas do próprio SENAI. “A Unidade Móvel está sendo instalada no recinto da Praça Santos Tomazelli”, observa Mauro.

O prefeito Ricardo Fávaro destaca a grande conquista do Município: “Viabilizamos esta parceria e, para nossa felicidade, esta Unidade Móvel do Senai permanecerá em Itaquiraí por uma período inicial de 12 meses. Será uma oportunidade ímpar para que candidatos possam buscar qualificação e profissionalização, sobretudo, para ter acesso à uma vaga no mercado de trabalho. Portanto, é mais uma ação da Administração Itaquiraí no caminho certo, colaborando na capacitação de jovens e adultos que passarão a ter a qualificação necessária para conquistar seus empregos”, destaca o prefeito de Itaquiraí.

Creditos: Roney Minella

Fonte: Departamento de Comunicação

Publicidade