Prefeitura de Itaquiraí conclui mais uma ação social, a “Campanha do Agasalho 2018”

Publicada 11/07/18 às 10:07

Mãe residente em acampamento, recebe cobertor doado pela Prefeitura de Itaquiraí, através da Campanha do Agasalho 2018.

A Prefeitura de Itaquiraí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social encerrou nesta terça-feira (10-07), a Campanha do Agasalho com a temática “O Frio não será mais forte do que o nosso calor humano”. “Atuamos na arrecadação de roupas de inverno, calçados e cobertores para auxiliar as famílias em situação de vulnerabilidade social”, informam as assistentes sociais do município.

A Campanha contou com o apoio e parceria do CRAS- Centro de Referência de Assistência Social, CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, Alta Complexidade, Conselho Tutelar, CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Escola Municipal, Centros de Educação Infantis, Escolas Estaduais, comércio, rádio Vale Azul e todos os envolvidos que foram solidários com a ação desenvolvida.

A Secretária de Assistência Social Virginia do Carmo avalia positivamente os resultados obtidos através da campanha, pelo grande número de roupas, calçados e cobertores arrecadados, e ressalta a importância dos envolvidos para efetivar a ação, proporcionando as famílias em situação de vulnerabilidade social um pouco de conforto.

“O Governo de MS distribuiu 80 mil cobertores e 11 mil agasalhos através da ação organizada pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho. Fomos a Campo Grande e conquistamos 700 cobertores desta campanha “Aqueça Uma Vida”. Desta forma, garantimos o atendimento de um maior número de famílias carentes de Itaquiraí”, destaca o prefeito Ricardo Fávaro Neto (PSDB).

Prefeito Ricardo ao conquistar cobertores do Governo do Estado para a campanha do agasalho de Itaquiraí, que está beneficiando centenas de famílias.

Equipe da Assistência Social, liderada pela secretária Virgínia Cardoso, que realizou a arrecadação para a Campanha do Agasalho 2018.