Banners Laterais

Powered by WP Bannerize

Prefeito Ricardo reivindica mais segurança pública para Itaquiraí

Publicada 9/04/15 às 8:54

O prefeito Ricardo Fávaro Neto está reivindicando mais segurança pública para a população de Itaquiraí. A solicitação foi apresentada ao Delegado Regional da Polícia Civil, Claudinei Galinari e ao delegado da PC de Itaquiraí, Rodrigo Blonkowski, durante reunião ocorrida na tarde de ontem (08), no 2º DP (Distrito Policial) de Itaquiraí, com a participação do secretário municipal de Administração, advogado Mauro José Gutierre.

Ao centro, os delegados Dr. Rodrigo Blonkowski (Itaquiraí) e Claudinei Galinari (Regional) com prefeito Ricardo Fávaro (à dir.) e o Dr. Mauro Gutierre

Ao centro, os delegados Dr. Rodrigo Blonkowski (Itaquiraí) e Claudinei Galinari (Regional) com prefeito Ricardo Fávaro (à dir.) e o Dr. Mauro Gutierre

“Solicitamos mais agentes de polícia judiciária e escrivães para a Delegacia de Itaquiraí, pois, o efetivo existente está reduzido, muito aquém do necessário para garantir que seja feito um atendimento a contento dentro das condições da polícia”, justificou o prefeito. Ricardo apontou ao Delegado Regional que o quadro de pessoal está defasado, “os policiais civis são obrigados a se desdobrarem para a cobertura de ocorrências, fazer diligências e investigações”, observou Fávaro.

O Delegado Regional ouviu atentamente as considerações do prefeito, e afirmou que envidará esforços para atender as reivindicações. “Este interesse do Executivo Municipal em buscar a ampliação do quadro de pessoal da Polícia Civil de Itaquiraí, vem ao encontro de nossa proposta de trabalho. Aliás, esta visita que fazemos é exatamente para conhecer a realidade da delegacia de Itaquiraí, estabelecer o contato com o Conselho Municipal de Segurança Pública e anotar as reivindicações”, disse Galinari.

“O que estamos defendendo é mais segurança para a comunidade, e para que isso aconteça, primeiramente, são necessários os recursos humanos e os equipamentos para que a nossa Polícia possa atuar respaldada”, salientou o prefeito Ricardo.

Creditos: Roney Minella

Fonte: Departamento de Comunicação

Publicidade