Prefeito Ricardo libera os salários de dezembro dos funcionários da Prefeitura de Itaquiraí

Publicada 2/01/19 às 3:07

Prefeito de Itaquiraí, Ricardo Fávaro Neto (PSDB), que anunciou hoje de manhã a liberação dos salários dos funcionários públicos municipais. (Foto: Roney Minella)

(Roney Minella) – Os salários dos funcionários da Prefeitura de Itaquiraí referentes ao mês de dezembro foram liberados hoje (02-01). A informação é do prefeito Ricardo Fávaro Neto (PSDB). “Os saques poderão ser feitos a partir de amanhã, quinta-feira (03), pois, as instituições financeiras concluem a compensação nas respectivas contas, na noite de hoje”, explica o chefe do Executivo (foto abaixo)..

O secretário de Planejamento e Finanças, José Belo, acrescenta que, em alguns casos os saques já puderam ser feitos desde hoje, dependendo do banco onde a transferência foi efetuada. “Mais uma vez, a Administração Municipal valoriza os servidores e faz o pagamento antes mesmo do quinto dia útil definido por lei, que desta vez seria no próximo dia 6 de janeiro”.

Embora a Prefeitura de Itaquiraí esteja em recesso (funcionam apenas os serviços essenciais definidos em decreto assinado pelo Prefeito), Zé Belo destaca que as finanças estão em dia. “Estamos honrando o compromisso de manter os salários em dia, sem atraso, desde o primeiro mês desta administração. Este é o segundo mandato, mas, se depender da equipe da “Administração Itaquiraí que dá certo”, o pagamento dos servidores sempre será prioridade e será sempre em dia por determinação do prefeito Ricardo Fávaro”, afirma Belo.