Prefeito Ricardo conquista para Itaquiraí quatro patrulhas mecanizadas junto ao Governo do Estado

Publicada 12/06/18 às 7:54

Dos 95 tratores adquiridos pelo Governo do Estado, 4 patrulhas mecanizadas foram conquistadas para Itaquiraí.

(Roney Minella) – O prefeito Ricardo Fávaro Neto (PSDB), de Itaquiraí, esteve na manhã de ontem (11-06), na solenidade de entrega de Patrulhas Mecanizadas realizadas pelo governador do Estado, Reinaldo Azambuja e pela vice-governadora Rose Modesto. O evento bastante concorrido foi prestigiado por dezenas de autoridades, dentre eles, senadores, deputados federais, deputados estaduais, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

Com uma grande concentração de assentamentos, o prefeito Ricardo Fávaro destaca que a Prefeitura está incentivando a produção leiteira pontua que o Governo do Estado incentiva a produção de leite na região, fazendo com que os produtores agreguem valor ao produto comercializado.

Secretário Vani, vereador Cicinho, Prefeito Ricardo e vereador Zuza, em um dos tratores que foi destinado para Itaquiraí.

“O governador Reinaldo Azambuja está atendendo os municípios, dando condições para a melhoria de vida da população. Nosso Município foi contemplado com quatro patrulhas. Em nome dos nossos agricultores e agricultoras familiares, agradecemos ao nosso Governador Reinaldo Azambuja e aos deputados, Mandeta, Marun, Geraldo, Zeca do PT e ao Senador Moka, pelas Patrulhas destinadas a Itaquiraí”, agradeceu o prefeito que na ocasião estava acompanhado pelo secretário de Agricultura e Pecuária, Ivanir Vieira, pelos vereadores Cícero Camilo da Rocha (PPS) e Antônio Zuza (DEM), e pelo representante da Agraer de Itaquiraí, Juvenal Marques de Brito.

AÇÃO DE GOVERNO

Com objetivo de melhorar a produtividade da agricultura familiar em Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado realizou a entrega de 567 equipamentos para 62 municípios, totalizando R$ 12 milhões. O governador Reinaldo Azambuja destacou que vai dar condições para que os pequenos produtores possam aumentar a produção de alimentos. “Isso ajuda a agricultura familiar do Estado, dando condições para acessar mercado e aumentar a competitividade na produção dos alimentos da cesta básica”, disse.

Prefeito Ricardo ao lado direito do governador Reinaldo, vereadores e prefeitos durante a entrega de patrulhas mecanizadas.

Ao todo, foram entregues 95 tratores, 96 grades aradoras, 87 grades niveladoras, 86 calcareadeiras, 80 rotoencanteiradores, 79 pás carregadeiras, seis roçadeiras, cinco ensiladeiras, 13 carretinhas e 20 resfriadores com capacidade de mil litros cada. O governador explicou que o Estado atende 32 mil produtores dos 72 mil existentes em Mato Grosso do Sul. “Não basta só os equipamentos, é preciso também dar as condições, além de acompanhar essas famílias para que vão além da produção e possam acessar o mercado. Colocamos elas em contato com os grandes atacadistas e ainda propiciamos o uso desses alimentos na merenda escolar”, afirmou.