Prefeito de Itaquiraí cobra na Funasa recursos para dois poços artesianos que serão perfurados no Assentamento Santo Antônio

Publicada 5/07/18 às 8:45

Prefeito Ricardo Fávaro oficializa reivindicações ao Superintendente da Funasa Marco Santussi, sendo acompanhado pelo Diretor-Adjunto Aristides Ortiz.

(Roney Minella) – Durante o cumprimento de agendas de trabalho em Campo Grande, o prefeito de Itaquiraí voltou a visitar a Funasa – Fundação Nacional de Saúde, onde manteve audiência com o Superintende Estadual Marco Aurélio Santussi. “Discutimos a liberação de recursos da segunda parcela dos dois poços artesianos do Assentamento Santo Antônio. Também falamos sobre o convênio que se refere ao Santa Rosa/Guassu, que se arrasta há muitos anos”, informa o prefeito Ricardo Fávaro.

Após ouvir todas as explicações do prefeito de Itaquiraí, o Superintendente, que na ocasião estava acompanhado pelo Diretor-adjunto da Funasa, Aristides Ortiz, se comprometeu em debruçar sobre as duas demandas, visando resolva-las o mais breve possível. “Insistimos na liberação destes recursos e no encaminhamento dos projetos pela importância que representam para nossas famílias da agricultura familiar. Estamos falando em prioridade, de saneamento básico e lutando para que todos possam ter água potável em suas casas e, consequentemente, mais saúde e melhoria na qualidade de vida em áreas de assentamento”, justifica Fávaro.