Parceria da Casa do Trabalhador e Supermercado Maringá garante emprego para mais 6 trabalhadores

Publicada 3/08/17 às 10:28

A parceria existente entre a Casa do Trabalhador (órgão ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Itaquiraí) e o Supermercado Maringá está garantindo o emprego para mais seis trabalhadores no setor do comércio de Itaquiraí.

Equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico/Casa do Trabalhador. Foto: Roney Minella

O Supermercado Maringá reinaugura suas novas, amplas e modernas instalações nesta quinta-feira (03-08). Para fazer frente à nova realidade da loja, novos colaboradores são necessários. “Nós, da Casa do Trabalhador, através desta parceria fechada há anos, disponibilizamos currículos de acordo com cada vaga disponibilizada”, informa Juliana Serena. “Cumprimos o papel de fazer a intermediação, diminuindo o trabalho de seleção e, sobretudo, participamos da geração de postos de trabalho”, destaca o secretário de Desenvolvimento, Anderson Francisco da Silva.
Para o melhor atendimento de seus clientes, o Supermercado Maringá sentiu a necessidade de ampliar o quadro de funcionários. Por isso, a contratação de mais 2 operadores de caixa, 2 repositores de mercadoria e 2 atendentes de seção. Lembrando que, visando garantir a igualdade de oportunidades para ambos os sexos, a empresa está contratando operador de caixa masculino, desmistificando a admissão de operadores de caixa somente da classe feminina.
O prefeito Ricardo Fávaro aponta as intervenções dos órgãos municipais como importante para que mais famílias tenham acesso a postos de trabalho. “A geração de empregos, seja na cidade ou na zona rural, no comércio ou na agroindústria, sempre terá o incondicional apoio de nossa administração. Por isso, estamos sempre ampliando as parcerias e estabelecendo mais ações visando o desenvolvimento econômico, a qualificação de mão de obra e a geração de empregos”, sustenta Fávaro.
Além da captação e administração de vagas, a Casa do Trabalhador intermedia o trabalhador ao mercado de trabalho, encaminha o pedido de seguro desemprego, e atua nas emissões de carteiras de trabalho e de RG (Carteira de Identidade). A CT fica situada na avenida Industrial, 1.400. Mais informações pelo fone 3476-2856.