Banners Laterais

Powered by WP Bannerize

Nos pênaltis, “JJ” conquista o título do Torneio de Futsal Feminino 2018

Publicada 5/11/18 às 10:28

Equipe campeã do Torneio Municipal de Futebol Feminino 2018 de Itaquiraí. Em pé: Pricila – técnica, Serginho – diretor de Esportes, Mano – vice-prefeito, Ney Portela – vereador, e Professora Micaela.

(Roney Minella) – Foi eletrizante, “pegado” e disputadíssimo a semifinal e final do Torneio Municipal de Futsal Feminino 2018. Para a disputa do 3° lugar entraram em quadra as equipes do União x Figueredo. Melhor para o Figueredo que venceu por 5 a 4, para a alegria das meninas comandadas pelo técnico, o radialista Cosme Eduardo.

FINAL

            A grande final levou para a quadra duas grandes equipes do salonismo feminino de Itaquiraí: “JJ” x Saúde Pró Corpo. Assim, a luta pelo título ficou ainda mais disputadíssima e acirrou a rivalidade, exigindo concentração e empenho das atletas. E foi neste clima tenso que no tempo normal o jogo terminou empatado em 1 a 1.

A decisão ficou para o terceiro tempo, através da cobrança de penalidades. Neste momento, além da experiência e peso da responsabilidade, as jogadoras tiveram que contar com a sorte. Com barulho intenso e até ensurdecedor, os torcedores fizeram catimba a fim de desconcentrar as cobradoras dos pênaltis. Melhor para as atletas comandadas pela técnica e professora Pricila de Oliveira, do “JJ” (Escola Estadual José Juarez de Oliveira – nome do saudoso pai dela) que marcaram três vezes, contra apenas um da Saúde Pró-Corpo, sob o comando da técnica Solange.

Com o resultado, o “JJ” sagrou-se campeã do Torneio Municipal de Futsal Feminino 2018. Os jogos foram realizados na noite de domingo (04), na quadra coberta da Escola Municipal Jardim Primavera, e foi prestigiado por um grande número de torcedores, que durante os jogos ajudou a “incendiar” cada lance disputado. O torneio teve início no dia 29/09, com 6 equipes, jogando todos contra todos. Ao final, a jogadora Camila Zarantonelli (Saúde Pró-corpo) ficou com a artilharia da competição tendo marcado 15 gols. Já a melhor goleira foi a atleta Yara (JJ), que sofreu apenas 7 gols.

PREMIAÇÃO

            A festa da premiação foi prestigiada pelo vice-prefeito Geovane Severo – Mano, pela secretária municipal de Educação, Eliane Melquíades, e pelo vereador Ney Portela, que entregaram medalhas e troféus às atletas campeãs, vice-campeãs e terceiras colocadas. A solenidade também foi acompanhada pelo assessor parlamentar no Paraná, o Mineiro (popular Zé do Povo), desportistas e torcedores.

Ao final da competição realizada pela “Administração Itaquiraí que dá certo”, com promoção da Secretaria Municipal de Educação e organização do Departamento Municipal de Esportes e Lazer, o diretor de Esportes, Sérgio Fonseca dos Santos, fez discursos parabenizando a participação das equipes, o empenho das atletas e técnicos. “Também agradecemos o incentivo garantido pelo prefeito Ricardo Fávaro que, mais uma vez, apoiou a realização da competição, permitindo que o torneio fosse disputado. Enfim, realizamos mais um evento esportivo de sucesso em Itaquiraí”, observou Serginho Fonseca.

Creditos: Roney Minella

Fonte: Departamento de Comunicação

Publicidade