No Banner to display

“Movimentando a Praça” começou hoje com ações ao cidadão e de saúde; atrações de lazer iniciam à tarde

Publicada 28/08/18 às 2:49

(Roney Minella) – A Prefeitura de Itaquiraí está realizando de hoje (28) a 31 de agosto (próxima sexta-feira), o “Movimentando a Praça”. O evento conta com barracas de artesanato da Feira das Mulheres Empreendedoras de Itaquiraí (FEMEI), e os seguintes estandes: Desenvolvimento Econômico – Confecção de Documentos ao Cidadão, Casa do Trabalhador – entrevistas para o mercado de trabalho, Saúde – cadastramento do Cartão do SUS, Coordenadoria da Mulher – Campanha Agosto Lilás, e participação individual e voluntária do cabeleireiro Beré, que está fazendo o corte gratuito de cabelos para crianças e mulheres atendidas pela Saúde.

As secretarias municipais de Educação e Assistência Social também estão presentes na Praça Santos Tomazelli com: apresentações culturais de alunos, e brinquedos infláveis, respectivamente. Os brinquedos infláveis para diversão das crianças estarão liberados desde às 13h30, e já está sendo disputado entre a criançada. Já As apresentações culturais estão programadas para a partir das 19h00.

Nesta terça-feira, será da equipe de ginástica rítmica da Escola Estadual José Juarez de Oliveira, sendo, em grupo com bola e arco. Logo após, apresentação individual com moças. Na quarta-feira, projeto Balança Itaquiraí, a partir das 18 horas, com aulas gratuitas de zumba e ginástica ao ar livre.

Quinta-feira (30), será a vez dos alunos Escola Estadual Manoel Guilherme dos Santos subirem ao palco. O grupo apresentará coreografia dançante com peneira. Já a apresentação individual será com bola.

HOSPITAL DE AMOR
Ontem (27), no período da tarde, começaram os atendimentos do Hospital de Amor na Carreta de Barretos, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde. Apoiados pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde, os técnicos do hospital de Barretos estão realizando exames de mamografia e papanicolau. Estes exames continuam de hoje até a próxima sexta-feira, conforme agendamentos realizados nos postos de saúde do Município.

Para atrair um número maior de pessoas à Praça Santos Tomazelli, o prefeito Ricardo Fávaro determinou que a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos tome as devidas providências para ativar o chafariz luminoso. “Queremos promover uma semana de muita alegria para a população, lazer para as crianças, atendimentos nos setores, social, saúde e ao cidadão, ao mesmo tempo em que envolvemos os nossos alunos e projetos como o Balança Itaquiraí”, afirma o prefeito de Itaquiraí.