Membros da diretoria da APAE solicitam ao prefeito Ricardo área para edificar sede própria da entidade

Publicada 10/05/18 às 12:25

Prefeito Ricardo ao receber Ofício de membros da diretoria da Apae: Eurico Ribeiro, Donato Fernandes, Alice Soares e Dr. Elson Nogueira. Foto: Guiomar Biondo

Membros da Diretoria Executiva da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Itaquiraí, estiveram no Gabinete do Prefeito, na manhã de hoje (10-05). Durante audiência com o prefeito Ricardo Fávaro Neto o grupo fez a reivindicação de uma área para a construção da sede própria da entidade.
Os diretores, Alice Soares de Souza de Oliveira, Donato Pereira Fernandes, Francisco Eurico Ribeiro e o advogado Elson Nogueira de Souza entregaram ofício solicitando a cedência de área pública do Município. “Precisamos articular apoios para a construção da futura sede do órgão, pois, sem a sede não temos como viabilizar recursos estadual ou federal”, observa Alice.
Donato Fernandes acrescentou que com a conquista de uma área, e construção da sede da Apae “com certeza, será possível proporcionarmos mais qualidade nos atendimentos ao portadores de necessidades especiais que são assistidos diariamente pela entidade”, analisou. Por sua vez, o advogado Elson salientou que é um objetivo de toda a diretoria realizar o sonho da sede própria, “e o primeiro passo é conquistar esta área”, afirmou.
O prefeito Ricardo Fávaro Neto (PSDB), destacou o empenho dos diretores da Apae e confidenciou que estará analisando a reivindicação com todo o carinho. “Por isso, vamos determinar que a assessoria jurídica e o setor de Cadastro do Município façam levantamentos visando identificar um terreno que possa atender este pedido. Dentro das possibilidades, nós vamos encaminhar esta demanda”, respondeu Fávaro aos diretores da APAE.