Meio Ambiente de Itaquiraí solidifica parceria com a Green Farm visando projetos ambientais

Publicada 12/03/19 às 12:53

Geovano Severo, Luiz Samartano, Luiz Carlos de Souza, Éder Zanet e Eurico Ribeiro, durante reunião na Green Farm.

-Município conquistou mais 400 mudas para reflorestamento e urbanização-

(Roney Minella) – Os secretários municipais de Itaquiraí, Luiz Carlos de Souza (Meio Ambiente), Francisco Eurico Ribeiro (Gabinete), e o vice-prefeito Geovane Severo – Mano (PDT), reuniram-se com o Gerente e sócio da fazenda Green Farm e com o responsável pelos projetos da empresa, Luiz Samartano e Éder Zanet, respectivamente.

As lideranças discutiram vários assuntos em prol do meio ambiente de Itaquiraí, como por exemplo, a doação de mudas produzidas pela Green Farm, para projetos de reflorestamento, recuperação de nascentes, frutíferas e de urbanização.

“Outro objetivo da reunião ocorrida no último dia vinte de fevereiro, foi intensificar a parceria que já existe com o Município na área de educação ambiental, uma vez que a empresa disponibiliza excelente espaço para eventos voltados à preservação ambiental. Neste contexto, conseguimos garantia de apoio para a realização de palestras e visitas programadas à Fazenda Green Farm”, informa Luiz Carlos.

Na oportunidade, Éder Zaneti, apresentou um projeto para implantar a plataforma de Pagamento por Serviços de Ecossistema (PSE). “A ideia é estabelecer uma parceria com o governo estadual, visando captar recursos estaduais e federais para melhoria do meio ambiente no âmbito do município de Itaquiraí”, explica o secretário de Meio Ambiente.

CONQUISTA DE MUDAS

Os secretários e o vice-prefeito de Itaquiraí foram prontamente atendidos pela Diretoria da Green Farm ao solicitarem a doação de 400 mudas de árvores para serem distribuídas a produtores rurais que já formularam o pedido ao município. O gerente Luiz Samartano, além de autorizar a doação das mudas, antecipadamente garantiu que poderá atender aos futuros projetos de autoria do Meio Ambiente da Prefeitura, colocando-se à disposição para contribuir com o reflorestamento.

DISTRIBUIÇÃO

O secretário municipal de Meio Ambiente confirma que as mudas já foram recebidas, sendo que 112 mudas foram destinadas para ornamentar canteiros do cemitério municipal, e outras 288 mudas destinadas para atender proprietários de imóveis rurais, visando à recuperação de mata ciliar nas margens de rios e nascentes. “Portanto, a visita que fizemos já está surtindo efeitos positivos, pois, o pronto atendimento permite colocarmos projetos em desenvolvimento”, afirma Luiz Carlos de Souza.