Banners Laterais

Powered by WP Bannerize

Mais 44 pacientes realizam cirurgias através da Prefeitura de Itaquiraí, no HR de Dourados

Publicada 6/11/18 às 11:25

(Roney Minella) – A Prefeitura de Itaquiraí, através da Secretaria Municipal de Saúde e por intermédio do sistema de regionalização da Saúde, garantiu a realização de cirurgias para mais 44 pacientes itaquiraienses que há algum tempo aguardavam na fila de espera para os seus atendimentos.

Foram realizadas 13 cirurgias de hérnia, 09 cirurgias ortopédicas (joelho/pé, mão/punho e ombro), 05 cirurgias vasculares, 14 cirurgias de vesículas (colecistectomia), além de 03 procedimentos cirúrgicos de menor porte.

O secretário municipal de Saúde, Marcelo Batista Rosa, destaca que os atendimentos cirúrgicos nos últimos dois meses foram referenciados para Dourados. “Fizemos a regulação de vagas, o transporte e a assistência social em Saúde para que estes pacientes pudessem ser atendidos no Hospital Regional de Cirurgias da Grande Dourados. Para nossa satisfação, tudo tem dado certo e o compromisso da Administração Municipal em garantir para a população um melhor atendimento em Saúde nós estamos conseguindo oferecer”.

Marcelo acrescenta que tem recebido diariamente agradecimentos e o reconhecimento por parte dos pacientes e seus familiares, satisfeitos pelas cirurgias realizadas. “Mas, aqueles que ainda estiverem aguardando este tipo de atendimento devem procurar seu posto de saúde de origem e falar com o enfermeiro chefe para que os trâmites possam ser encaminhados visando à inclusão da cirurgia no sistema”, orienta Marcelo Rosa.

“Este é um dos resultados da regionalização da Saúde implantada pelo Governo do Estado e da pactuação que formalizamos com a Secretaria de Estado da Saúde. O sistema é extremamente favorável e está beneficiando diretamente os cidadãos, principalmente, aqueles que mais precisam da mão amiga do poder público para os atendimentos em saúde. É isso que estamos proporcionando e vamos continuar garantindo através de nossa gestão, e pela parceria com o Governo do Estado”, afirma o prefeito Ricardo Fávaro Neto.

 

Creditos: Roney Minella

Fonte: Departamento de Comunicação

Publicidade