Juventus é o campeão da Copa Interglebas de Futebol Suíço de 2017; Beira Rio sagrou-se vice-campeão

Publicada 4/12/17 às 9:02

O time do Juventus, do Assentamento Santo Antônio, conquistou ontem (03-12) o título de campeão da Copa Interglebas de Futebol Suíço 2017, ao vencer o Beira Rio, nos pênaltis. No tempo regulamentar, os dois finalistas terminaram empatadas em 0 X 0. Embora o Beira Rio seja bicampeão da Copa Interglegas (2015 e 2016), neste edição o time pecou justamente nas jogadas finais, onde seus jogadores não acertaram o gol, e até mesmo nos pênaltis bateram na trave ou pra fora. Melhor para o Juventus, que mais determinado em campo levou a decisão para a cobrança de penalidades e converteu devido a boa pontaria de seus atacantes.

Na decisão do 3º lugar, o representante do Assentamento Tamakavi, anfitrião dos jogos da final, Santo Expedito, venceu o time do Mercado Torres (G.A.).

PREMIAÇÃO

O Juventus recebeu o troféu de campeão em 1º lugar da Copa Interglebas, mas um prêmio de R$ 1 mil em dinheiro. O Beira Rio, troféu de vice-campeão, medalhas e R$ 800,00. O 3º colocado, além do troféu e medalhas conquistou R$ 600,00, e o 4º lugar, Mercado Torres ganhou R$ 400,00. O artilheiro, com 8 gols, o jogador do Juventus Pedro Henrique, recebeu troféu e R$ 150,00 como incentivo. O melhor goleiro da competição foi Luca Lopes, do Beira Rio, que levou um gol (fora os marcados de pênaltis na final), recebeu troféu e R$ 150, 00 como prêmio pela boa atuação.

A Copa Interglebas 2017 teve início no dia 11 de novembro e encerramento no dia 3 de dezembro, com a participação de dezesseis times. Um total de 256 atletas participaram de 32 jogos, resultando em 76 gols marcados.

A competição foi realizada pela Prefeitura de Itaquiraí, através da Secretaria Municipal de Educação, com organização do Departamento de Esportes e Lazer e incentivo do Governo do Estado por intermédio Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de MS). O apoio foi do prefeito Ricardo Fávaro que, mais uma vez, cumpre compromisso assumidos com os esportistas, de realizar importantes competições visando o fomento das atividades esportiva, de lazer e entretenimento, beneficiando diretamente não só os atlejas, mas todas as comunidades onde os jogos foram realizados.