No Banner to display

Itaquiraí sedia no próximo sábado, rodada da 3ª fase da 15ª Copa Assomasul

Publicada 9/07/18 às 12:01

Itaquiraí volta a sediar etapa da Copa Assomasul de Futebol de Campo, a maior competição de futebol amador do centro-oeste do Brasil. Foto: Roney Minella/Arquivo

-Representantes de Tacuru, Santa Rita do Pardo, Chapadão do Sul, Ribas do Rio Pardo, Bela Vista e Itaquiraí buscam avançar na competição-

(Roney Minella) – Itaquiraí sedia no próximo sábado (14-07), mais uma rodada da 3ª Fase da Copa Assomasul de Futebol Intermunicipal 2018. A rodada contará com as participações dos municípios de Bela Vista, Ribas do Rio Pardo, Tacuru, Santa Rita do Pardo, Chapadão do Sul e a anfitriã Itaquiraí.

A recepção às equipes visitantes começa por volta seis da manhã. A organização, liderada pela diretoria de esportes da Assomasul e pela equipe do Departamento Municipal de Esportes e Lazer, confirmam a solenidade de abertura para às 7h30, no Estádio Municipal Carminatão, com as participações das autoridades, dentre elas, o prefeito Ricardo Fávaro Neto, o presidente do Legislativo, vereador Edilson Luiz Pereira, demais vereadores, secretários municipais, desportistas de Itaquiraí e dos municípios visitantes, e torcedores.

O técnico da Seleção Itaquiraiense de Futebol, Reinaldo Marques de Brito – Britão, destaca a importância da rodada. Ele lembra que das 18 equipes classificadas para esta 3ª fase, apenas 10 vão duelar na próxima fase desta que é a maior competição do futebol amador do Centro Oeste do Brasil.

TABELA DE JOGOS

8h – (jogo 1) Tacuru x Santa Rita do Pardo; 9h – (jogo 2) Bela Vista x Ribas do Rio Pardo; 10h – (jogo 3) Itaquiraí x perdedor do jogo 1; 14h – (jogo 4) Chapadão do Sul x perdedor do jogo 2; 15h – (jogo 5) vencedor do jogo 1 x Itaquiraí; 16h – (jogo 6) vencedor do jogo 2 x Chapadão do Sul. A organização comenta que a defesa menos vazada é de Nova Andradina e Tacuru que até o momento não levaram gols. Itaquiraí marcou sete gols e sofreu quatro, tendo saldo de três gols. Já Chapadão do Sul balançou a rede 20 vezes este ano, sofreu sete gols e tem 13 gols de saldo.

PREMIAÇÃO

A competição melhorou os prêmios do goleiro menos vazado e do artilheiro da competição, que passou dos atuais R$ 700 para R$ 1 mil. As demais premiações foram mantidas, ou seja, R$ 12 mil para a equipe campeã; R$ 8 mil para o segundo lugar; R$ 6 mil para o terceiro e R$ 2,5 mil para quarto, além de troféus e medalhas.

A 15ª Copa Assomasul conta com o apoio do Governo do Estado, por meio Fundesporte, Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul), Confaz-M (Conselho dos Secretários Municipais de Receita, Fazenda e Finanças de Mato Grosso do Sul), Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) e Construtora B & C LTDA (Iluminação e Construção).