Itaquiraí realiza hoje o 5º Seminário da Educação Infantil

Publicada 5/12/18 às 10:53

Chefe de Gabinete, Francisco Eurico, discursa na abertura do V Seminário de Educação Infantil e destaca evento como ação que auxilia a melhoria do ensino. Foto: Guiomar Biondo

(Roney Minella) – Está sendo realizado hoje (05-12), o V Seminário da Educação Infantil de Itaquiraí. A abertura da atividade no Plenário da Câmara Municipal “Vereador José Pasquini Fernandes”, foi prestigiada pelo chefe de Gabinete, Francisco Eurico Ribeiro (representando o prefeito Ricardo Fávaro), a secretária de Educação, Valdirene Rodrigues Salomão, e presidente da Câmara, Edilson Luiz Pereira.

O seminário contou com as presenças da técnica pedagógica da Educação Infantil, Eliane Melquíades, a presidente do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação), Margareti Macena, professores, estagiários e coordenadoras pedagógicas.

“O principal objetivo do seminário da educação infantil é a troca de experiências e conhecimentos nesta modalidade de ensino e a valorização do trabalho realizado, sobretudo, dentro do estabelecimento escolar”, justifica a secretária Valdirene (foto acima). O evento foi marcado por apresentação cultural com danças coreografadas feitas por alunas da rede municipal e exposição de trabalhos escolares de alunos.

Fotos: Guiomar Biondo