No Banner to display

Itaquiraí conquista recursos para compra de van para a Saúde através do deputado Geraldo Resende

Publicada 10/07/18 às 10:31

Prefeito Ricardo Fávaro, deputado Geraldo Resende e o presidente do Legislativo, Edilson Pereira: Parceiros em prol de Itaquiraí. Foto: Arquivo

O município de Itaquiraí acaba de conquistar recursos na ordem de R$ 190 mil para a aquisição de um veículo van para a Secretaria Municipal de Saúde. A verba, viabilizada pelo deputado federal Geraldo Resende (PSDB), foi paga ao Fundo Municipal pelo Tesouro Nacional, no último dia 06.

De acordo com o parlamentar, a van será destinada para o atendimento de pacientes que precisam se deslocar tanto dentro, como fora do município para atendimentos eletivos, ou seja, procedimentos médicos que são programados e que não são considerados de urgência e emergência. Essa modalidade de transporte é voltada ao usuário que demanda serviços de saúde e que não apresenta risco à vida, nem necessidade de recursos assistenciais durante o deslocamento.

De acordo com Geraldo Resende é de fundamental importância esse serviço, tendo em vista a necessidade de viabilizar o acesso da população ao atendimento clínico em cidades polos como Dourados e Campo Grande. “A conquista desses investimentos tem o objetivo de diminuir as dificuldades relacionadas ao transporte identificadas como uma das barreiras ao acesso dos usuários aos serviços de saúde”, destaca, observando que a conquista dos investimentos atende a um pedido do prefeito Ricardo Fávaro Neto e da Câmara de Vereadores ao parlamentar.

Segundo Geraldo Resende é preciso garantir atendimento de qualidade na Saúde. “Vemos o quanto pacientes que residem no interior já sofrem para conseguir vagas em cidades polos e quando conseguem, enfrentam outro desafio que é o transporte. Com essa nova van a Prefeitura poderá dar uma atenção a mais a esses pacientes que precisam se deslocar além de economizar, já que poderá transportar mais pacientes para um mesmo destino ao invés de realizar várias viagens com veículos menores. É um cuidado a mais quando se mais precisa”, destaca.

Creditos: Roney Minella

Fonte: Departamento de Comunicação

Publicidade