No Banner to display

Itaquiraí abre festa alusiva ao Natal com luzes na Praça e chegada do Papai Noel

Publicada 3/12/18 às 9:37

Prefeito Ricardo Fávaro acompanha criançada que foi a casa do Papai Noel, instalada na Praça Santos Tomazelli. Foto: Guiomar Biondo

-Decoração especial desperta o espírito natalino; distribuição de prêmios, show e parque infantil marcam início das comemorações-

(Roney Minella) – Na noite de sábado (1º de dezembro), a Prefeitura de Itaquiraí abriu oficialmente as comemorações alusivas ao Natal. Por determinação do prefeito Ricardo Fávaro Neto (PSDB), equipes da secretaria de Obras e Serviços Urbanos, com apoio da Administração e da secretaria de Finanças, realizaram a decoração da praça Santos Tomazelli, com adereços e instalação de mais de 4 mil luzinhas.

Árvore decorada pela Prefeitura de Itaquiraí, na Praça Santos Tomazelli, com enfeites natalinos. Foto: Guiomar Biondo

A ativação das luzes de Natal foi acompanhada pelo prefeito Ricardo. A alegria tomava conta dos visitantes tão logo adentravam a praça Santos Tomazelli, pois, as luzes, a decoração, despertavam imediatamente para o espírito fraterno do Natal. Em meio a centenas de populares Fávaro recepcionou a chegada do Papai Noel. As crianças vibraram com a presença do “bom velhinho” que com seu tradicional “how, how, how” chegou distribuindo balas, pirulitos, se tornando o centro da atenção e posando para fotos.
O parque infantil instalado pela Prefeitura, a ativação do chafariz iluminado, a distribuição de brindes aos presentes, o show com o cantor Rodrigo De Luca, foram algumas das atrações da abertura do projeto “Natal Iluminado” que foi realizado em parceria com Aciita – Associação Comercial e Industrial de Itaquiraí.

Chafariz iluminado com cores intermitentes também é atração na Praça Santos Tomazelli, durante mês do Natal.

“Mais uma vez, com o empenho e determinação de nossos colaboradores, principalmente da Secretaria Municipal de Obras, abrimos as comemorações do Natal. Aliás, nossa equipe fez um brilhante trabalho aqui, mas, é importante destacar a parceria com a Associação Comercial. O resultado de tudo isso nós vimos no semblante de cada um e, sentimos de perto o carinho, o contentamento e a alegria da população que vem nos cumprimentar, elogiar e agradecer o trabalho realizado. O Natal é a data mais importante no calendário anual, considerando que comemoramos o Nascimento de Jesus, que em seus ensinamentos pregou somente o bem, a paz e, principalmente, o amor ao próximo. É com este entendimento que, antecipadamente, já desejamos um Feliz Natal a todas as famílias itaquiraienses e que o espírito de amor fraternal esteja nos lar de cada um”, disse o prefeito Ricardo Fávaro.

Famílias itaquiraienses prestigiam abertura do Natal Iluminado, na noite de sábado, na Praça Santos Tomazelli.

Parquinho Infantil com brinquedos infláveis, uma das atrações do Natal Iluminado de Itaquiraí

Prefeito Ricardo Fávaro recepciona o Papai Noel para a festa de Natal na Praça de Itaquiraí.

????????????????????????????????????