No Banner to display

Equipe do Incra está em Itaquiraí e realiza trabalhos exclusivamente para a regularização de lotes

Publicada 30/07/18 às 10:54

Equipe do Incra durante reunião com secretários, vereadores e técnico da Agraer de Itaquiraí, confirma trabalhos para a regularização de lotes. Foto: Guiomar Biondo

           (Roney Minella) – Está há menos de 15 dias em Itaquiraí, uma equipe do INCRA/MS, atuando exclusivamente em ações voltadas para a regularização de lotes. Inicialmente, a equipe está centralizando os esforços para regularizar lotes do Assentamento Indaiá. “Qualquer comentário diferente desta informação, não é verdadeiro e não condiz com a realidade”, afirma o prefeito Ricardo Fávaro Neto.

Ao divulgar a notícia da presença da equipe do Incra em Itaquiraí, o prefeito desmente e refuta comentários de que os técnicos iriam visitar os assentamentos rurais do município para a retomada de lotes. “Muito pelo contrário. Eles estão aqui atendendo às solicitações que fizemos junto à Superintendência Estadual do Incra, para que haja o encaminhamento das documentações que garantirão o acesso ao título de propriedade aos nossos assentados”, frisa Fávaro.

MAIS REGULARIZAÇÃO

            Mais adiante, o prefeito de Itaquiraí acrescentou que também na cidade está havendo o encaminhamento para a regularização de áreas irregulares. “Estes trabalhos visam a regularização fundiária rural e urbana. Na prática, estamos fazendo cumprir a  Lei  Federal nº 13.465/17”, resume Ricardo Fávaro.

A equipe do Incra foi recebida pelo prefeito e, posteriormente, manteve reunião com secretários municipais. O presidente do Legislativo, vereador Edilson Luiz Pereira, os vereadores, Cícero Camilo da Rocha, autor de audiência pública pela regularização fundiária rural, e Antônio Zuza, técnicos da Agraer de Itaquiraí e o secretário de Agricultura e Pecuária, Ivanir Vieira, receberam informações diretamente dos técnicos do Incra, que confirmaram o trabalho visando somente a regularização de lotes, descartando intervenções de retomada de lotes.

“Todos podem ficar tranquilos, pois, nosso objetivo aqui é fazer o encaminhamento de documentos para a titulação dos lotes”, sustentou o grupo que permanece em Itaquiraí e deverá visitar também outros assentamentos para a continuidade dos trabalhos.

 

 

Creditos: Roney Minella

Fonte: Departamento de Comunicação

Publicidade